Conteúdo Atualizado: 8 de November de 2024
Vamos falar sobre a bolsa Hermès Birkin caríssima e discutir o investimento na bolsa Hermes Birkin!
As icônicas bolsas Hermes Birkin, Kelly e Constance são consideradas o auge das bolsas de luxo. Principalmente a bolsa Birkin. E parece que todos os meios de comunicação relataram que um investimento em uma bolsa Birkin é melhor do que ações ou ouro.
Bem, aqui vem o velho eu, um viciado em bolsas reformado, para discordar! Vamos entrar nisso!
Hermes Birkin Investimento: uma boa ideia?
De acordo com Revista Time“A bolsa Birkin ultrapassou o mercado de ações e o preço do ouro nos últimos 35 anos – um período escolhido para refletir a data em que as bolsas Birkin foram produzidas pela primeira vez em 1981. Eles dizem que o retorno anual de uma Birkin foi de 14,2% , em comparação com a média do S&P de 8,7% ao ano e do ouro -1,5%”.
Embora as informações acima possam estar corretas, em teoria, a realidade é que essa bolsa não é realmente um investimento financeiro melhor. Abaixo estão 5 razões!
1. Você precisa primeiro colocar as mãos em uma Birkin e, de preferência, mais de uma
Sim. Tenho certeza você já ouviu falar como é difícil comprar um desses bebês da Hermes. Como um símbolo de status para os ricos e para as celebridades, as bolsas Hermes Birkin são difíceis de conseguir.
Podemos apenas supor que a demanda é impulsionada pela exclusividade e escassez. Portanto, por mais que você queira um investimento em uma bolsa Birkin, não pode simplesmente entrar em uma loja Hermes para comprar uma.
Quando um fica disponível, seus clientes estabelecidos o pegam primeiro. Isso significa que você provavelmente terá que esperar enquanto estabelece seu próprio perfil de cliente.
Você pode colocar as mãos em uma Birkin depois de construir um relacionamento com um representante de vendas da Hermes. Mas você provavelmente precisará gastar muito dinheiro com eles para construir seu histórico de gastos para que eles liguem para você quando um estiver disponível para compra.
Que tal comprar de revendedores?
Não quer esperar? Bem, você pode seguir a rota do revendedor. No entanto, o problema é que a marcação de revenda pode variar de ~ 50% a 100%. Sim, você leu certo! Seu investimento na Hermes Birkin pode custar preços astronômicos.
Não acredita em mim? Basta pesquisar no Google “Revendedores Respeitáveis Hermes Birkin” ou algo nesse sentido e verificar seus preços de revenda.
Entre todos os gastos adicionais e taxas absurdas de revendedores, você pode dar adeus ao retorno anual de 14,2% sobre o investimento em sua bolsa Birkin.
Além disso, você precisará de pelo menos algumas dessas bolsas de luxo se realmente se aposentar confortavelmente com seu investimento na Birkin.
14,2% de digamos ~ $ 12.000 para um Birkin de couro não exótico (não crocodilo, lagarto ou avestruz) serão apenas $ 185.000 após 30 anos. Certamente não o suficiente para se aposentar se a própria aposentadoria durar em média 25 a 30 anos.
2. Nem todo mundo pode desembolsar $ 10k + imediatamente por um Birkin investimento
E ainda estamos falando de apenas uma bolsa Birkin aqui. Investir em uma bolsa Hermès exige que você pague o preço de varejo antecipadamente. E esse preço de varejo realmente depende do tamanho da bolsa Birkin e do tipo de couro. Não haverá contribuição mensal nos próximos anos.
Você perde o poder da composição (você precisa confiar no preço de compra original para aumentar o valor). E nunca há, repito, nunca uma liquidação da Birkin em que você possa comprá-la por um preço mais barato. Curioso para saber por que o Hermes Birkin é tão caro? Nós dividimos isso neste artigo.
3. Segurar seu investimento na bolsa Birkin custará caro
Porque se você vai gastar essa quantia em uma bolsa cara como um investimento, com certeza é melhor garantir essa bolsa de investimento. Deus me livre de sua casa pegar fogo ou ser roubada.
Então o que? seguro de artigos pessoais pode custar de centenas a milhares de dólares por ano, dependendo do valor do que está sendo segurado.
4. Você precisa manter sua bolsa Birkin intacta
Para manter seu valor, a bolsa deve estar em perfeitas condições, como nova, principalmente se você quiser vendê-la. Isso ocorre porque, para obter o retorno do seu investimento na Hermes Birkin, você realmente precisa vendê-lo.
Uma bolsa bem usada não vai te dar o mesmo valor de revenda que uma bolsa nova. Simples e curto.
5. Vender seu investimento na Birkin pode ser um desafio
Em primeiro lugar, há o toda a questão da autenticidade. Claro que você comprou a bolsa na loja Hermes (ou de um revendedor respeitável), mas não pode vendê-la de volta para a Hermes!
A menos que você seja um vendedor ou expedidor profissional de bolsas, você terá que provar a autenticidade de sua bolsa Birkin. Isso significa que você precisa manter toda a sua papelada intacta. E você deve ser capaz de atestar a autenticidade de sua bolsa Hermès Birkin.
Alguns compradores chegam a pedir documentação de autenticadores reais. E, claro, isso também custa dinheiro.
Em segundo lugar, você precisa ter cuidado sobre onde, como e para quem você vende. Você tem que ter certeza de não ser enganado e receber seu pagamento integralmente.
Em terceiro lugar, como um indivíduo que revende uma bolsa (também conhecido como vendedor não profissional de bolsas), muitos compradores e revendedores tentarão tirar proveito desse fato. Muitos tentarão diminuir você ou tirar comissões ridículas do preço de venda.
Um serviço de consignação respeitável cobrará de 15% a 40% do preço de venda do seu item. Claro, você evita o estresse da autenticação, mas ei, todo mundo quer lucrar.
Novamente, 14,2% do seu investimento na Hermes Birkin… não é tão realista.
Então, novamente perguntamos – investimento em bolsa Birkin: boa ideia? Talvez não!
Como eu disse em meus posts anteriores sobre bolsas e moda, bolsas de grife e roupas caras são, na minha opinião, investimentos de guarda-roupa e não investimentos financeiros.
Você os compra porque os ama, espera que durem muito tempo. A longo prazo, usando toda a lógica do “custo por uso”, talvez eles possam até economizar seu dinheiro.
Se eventualmente você optar por vender seus itens caros e obter lucro, ótimo! Mas não deve ser a estratégia por trás de sua carteira de investimentos.