Profissional da Beleza Anticrise: uma opção de carreira lucrativa

[ptc]

Conheça como se tornar um profissional da Beleza Anticrise

Basta andar pelas ruas para perceber que o Brasil é um dos países mais apegados à estética. Pele, cabelo e corpo expressam cuidados e são influenciáveis pelas tendências da moda. Desta forma, não é preciso investigar com profundidade para ter certeza de que um profissional de beleza tem um amplo espaço e demanda contínua para ser bem-sucedido.

Além da prestação de serviços evidente e necessária, esses profissionais têm obtido cada vez mais profissional-da-beleza-anticrise-02reconhecimento por parte de órgãos oficiais – o que valoriza ainda mais o segmento. Desde 2012, o dia 19 de janeiro é dedicado a comemorar a importância da categoria.

Mesmo em tempos de crise, a população brasileira mantém hábitos de cuidado visando à autoestima, o que torna a especialização na área um ótimo chamariz para quem deseja empreender novos negócios.

Áreas de atuação dos profissionais da beleza

Profissional da Beleza Anticrise é um conceito amplo que está relacionado tanto à estética como à saúde e à autoestima. Mas, o que é ser um profissional da beleza, de fato? Veja algumas das possibilidades de atuação.

a) Massagistas

Quem não deseja relaxar com uma boa massagem ao final de um dia? O cotidiano estressante das cidades tem levado cada vez mais pessoas às clínicas para obterem uma massagem. Mais do que isso: os massagistas estão indo às casas dos clientes!

Essa comodidade e as inúmeras variações da prática abrem um campo de trabalho muito promissor. Estudos comprovam que níveis altos de adrenalina desencadeados pelo estresse influenciam na aparência, que além de aparentar cansaço, também denota envelhecimento. Por isso, os massagistas integram a área de beleza e saúde.

b) CabeleireirosProfissional da Beleza Anticrise

Seja para cortar, tratar ou dar uma cor nova às madeixas, os cabeleireiros dão o toque de magia à beleza das pessoas, especialmente quando se trata do público feminino. Afinal, ter um cabelo bem cuidado é sinônimo de boa aparência.

E para estes profissionais, quais novidades quentes do mercado? Investir no cuidado de cabelos crespos e cacheados. Há uma ampla demanda por cabeleireiros especializados nesse segmento, que até então, foi negligenciado pela “ditadura” dos lisos, e isso durante muitos anos.

Vale reforçar que os homens também têm aderido cada vez mais ao cuidado das madeixas e do couro cabeludo. Um outro grande nicho do mercado.

c) Maquiadores

Para elevar o visual a outro nível em ocasiões especiais, os maquiadores precisam estar por dentro de tons de pele, combinações e novidades em termos de maquiagem. Além dessa demanda, podem atuar ministrando cursos de automaquiagem – os quais sempre ficam lotados por conta do interesse das mulheres (e dos homens!) em terem certa independência para acertar no pincel.

d) Manicures/pedicures

Mãos e pés bonitos são sinal de beleza, higiene e elegância. As inúmeras possibilidades de cores e adereços levam os profissionais a terem uma demanda de trabalho contínua, mas que exige sempre atualização. Esse nicho no campo da beleza também leva os profissionais ao atendimento em domicílio, o que garante a comodidade de que as clientes tanto gostam, e a possibilidade de lucrar e fidelizar muito mais.

e) Depiladoras/designers de sobrancelhas

Em um país tropical como o nosso, estar sempre depilada – pernas, virilha, buço – é quase uma norma. Então, os profissionais responsáveis por eliminar os pelos com diferentes técnicas têm demanda contínua e garantida. As sobrancelhas têm ganhado mais atenção em termos de formatos e alinhamento ao rosto – por isso a área de designer de sobrancelha é um ótimo direcionamento para a carreira.

f) Esteticistas

Com as novas tecnologias que prometem reduzir estrias e celulite, os esteticistas ganham um campo que traz cada vez mais inovações. Em 2016, foi aprovado um projeto de lei que distingue o técnico em estética do esteticista – este último necessita de curso superior para atuação. Isso porque procedimentos mais complexos precisam ser embasados por uma formação estruturada dentro da área de saúde.

Confira no botão abaixo e conheça mais sobre as orientações sobre o profissional da beleza anticrise!

Profissional da Beleza

negocios-online-10

Quer saber mais sobre o assunto? Deixe aqui seu comentário que esse é o seu espaço para obter novos conhecimentos e trocar informações ou visite nossa página inicial para ver mais oportunidades.[/ptc]

[ptc]Conheça como se tornar um profissional da Beleza Anticrise Basta andar pelas ruas para perceber que o Brasil é um dos países mais apegados à estética. Pele, cabelo e corpo expressam cuidados e são influenciáveis pelas tendências da moda. Desta forma, não é preciso investigar com profundidade para ter certeza de que um profissional de beleza tem um amplo espaço e demanda contínua para ser bem-sucedido. Além da prestação de serviços evidente e necessária, esses profissionais têm obtido cada vez mais reconhecimento por parte de órgãos oficiais - o que valoriza ainda mais o segmento. Desde 2012, o dia 19…
Profissional da Beleza Anticrise

Avaliação

Como está a procura pelo produto - 91%
Tenho tido ganhos imediatos - 100%
Avaliação geral - 93%

95%

Total

Profissional da Beleza Anticrise

User Rating: 5 ( 3 votes)

Quer ficar atualizado com nossos artigos, dicas de produtos digitais?

Cris Santos

Cris Santos

Administradora de empresas e empreendedora digital. Sempre estou em busca de novas oportunidades de aprender e ensinar. Escrevo para o blog com algo que possa beneficiar a todos e conduzir a um bem estar!

Website: https://negocios.net.br

    Comentários do Facebook

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *