Passo a passo para fazer películas em gel para decorar suas unhas

Descubra como fazer películas em gel para decorar suas unhas

Depois do grande sucesso dos adesivos para unhas, a febre do momento nos salões de beleza são as películas em gel. Com uma variedade de estampas e desenhos, elas são uma opção rápida e prática para decorar as unhas. E para as adeptas da nail art, que já estão loucas para conhecer essa novidade, vamos ensinar um passo a passo de como fazer películas em gel. Isso mesmo, para você fazer em casa!

Seja em apenas uma unha ou em todas, nós mulheres sabemos o quanto decorá-las, não é fácil o procedimento sem ajuda. Mas quem também já passou muito aperto pode comemorar, pois as películas de gel é um novo método de nail art que ajuda muito a estampar as próprias unhas.

As folhas decorativas são vendidas em lojas e farmácias, mas você pode fazer escolher uma estampa ou desenho diferente e fazer o seu adesivo em casa mesmo. Veja a seguir um passo a passo bem detalhado de como fazer uma película fácil de limpar, que derrete naturalmente com a acetona.

Película de gel: passo a passo

Para criar suas películas de gel em casa,  você precisa de:

  • 1 folha de pasta L
  • 1 esponja de cozinha (com um lado verde e outro amarelo)
  • 1 base grande de unha incolor (de 120 ml)
  • 1 espátula de pintor
  • Termolina leitosa
  • Verniz
  • 1 pincel de cerdas largas
  • Impressora, de preferência com impress a jato
  • Spray de verniz fixador

Pode parecer que não, mas esses materiais são facilmente encontrados em lojinhas de artesanato.

Então, vamos aprender como fazer películas em gel:

  1. Para começar, você vai precisar cortar a pasta L deixando-a no formato A4;
  2. Em seguida, use a parte verde da esponja de cozinha em toda a pasta, até ela ficar com aspecto um pouco opaco;
  3. Do mesmo lado, aplique uma quantidade generosa de base de unha, espalhando por toda a pasta com a espátula de pintor.Ao terminar essa etapa, é preciso esperar secar por cerca de 30 minutos.
  4. Enquanto espera secar, prepare a etapa seguinte misturando 1 colher (sopa) verniz craquelê, 2 colheres (sopa) de termolina e 1/2 colher (sopa) de água. Depois de passado o tempo, você já pode aplicar esta mistura por toda a pasta L, com auxílio do com o pincel e deixar secar por 24 horas.
  5. Durante esse tempo, segure a ansiedade e aproveite para escolher o molde da sua película (desenho ou estampa que preferir)
  6. Depois de um dia esperando secar, imprima o molde na própria pasta L (as imagens devem sair na parte com verniz). Espere por mais um dia, para que a impressão possa secar
  7. Para finalizar, aplique o spray fixador na pasta L fazendo movimentos de zig zag rápidose esspere secar por 40 minutos.

Depois de seco, guarde as cartelas e quando for fazer a aplicação, somente as películas que for utilizar.

dica negocios.net.brDica: Conheça o curso de maquiagem simples passo a passo da Lu Fernandes, você vai curtir!

Colocando a película na unha

Quando for decorar, aplique a película na unha, com cuidado para que ela fique certinha, pressionando bem os cantinhos para não deixar bolhas. Em seguida, é só passar uma base, esmalte branco ou extra brilho por cima dessa película e esperar até ela secar um pouco, mas não totalmente.

Agora, é só ajeitar os cantos usando palito com algodão e acetona, para retirar os excessos da película. O gel derrete e se une à unha, deixando um aspecto bem natural. O resultado tão mágico e você vai querer fazer novas películas frequentemente.

Achou difícil nosso passo a passo de como fazer películas em gel? Conte pra gente como foi o procedimento e como ficaram as suas unhas!

Quer ficar atualizado com nossos artigos, dicas de produtos digitais?

Cris Santos

Cris Santos

Administradora de empresas e empreendedora digital. Sempre estou em busca de novas oportunidades de aprender e ensinar. Escrevo para o blog com algo que possa beneficiar a todos e conduzir a um bem estar!

Website: https://negocios.net.br

    Comentários do Facebook

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *