Olhos vermelhos: tratamento e causas

Tempo de leitura: 5 minutos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Olhos vermelhos o que pode ser?

A área vermelha deve-se à figura de vasos sanguíneos inchados e dilatados, o que faz com que a superfície do olho pareça vermelha ou injetada de sangue.

olhos-vermelhos

Considerações importantes

Há várias motivos possíveis para a vermelhão de um ou de os dois os olhos e algumas são capazes de ser razão de receio ou até emergências médicas, enquanto que outras não abrange nenhuma efeito ou não oferecem receio em absoluto. Em maior parte, o nível de abrasamento ou o advento de sangue não está correlacionado com a alcance da situação. É frequentemente mais fundamental se a indivíduo possui dor nos olhos ou ficção prejudicada.

Motivos comuns

Os olhos injetados de sangue aparecem vermelhos visto que os vasos na superfície da parte branco do atenção (esclera) ficam maiores e irritados, o que pode acontecer por causa ar surpreendentemente seco, aclaramento ao astro, chão, um corpo afastado, comportamento alérgica, contaminação, traumatismo ou outras afecções.

Uma pleito comum de olhos vermelhos é o força físico ou a tosse. Isso talvez pode provocar a que se apresente uma setor com sangue vermelho-do-cafeeiro alegre, uniformemente densa na esclera, tragada de hemorragia subconjuntival. Ainda que esta setor com figura de sangue possa parecer alarmante, é muito comum e de pouca valia. Se observar uma borrifo de sangue num atenção que não dói, porém apenas possui má aparência, não se preocupe visto que frequentemente isto desaparece por si apenas após uma ou duas semanas.

As infecções ou a ardor no atenção são capazes de acontecer em lugares distintos e provocar abrasamento, do mesmo jeito que complicações de possível ambição, corrimento, dor ou complicações de ficção.

Blefarite: ardor dos folículos das pestanas no decorrer da pálpebra causado por bactérias da pele. É comum durar ambição e as pálpebras são capazes de parecer gordurosas ou com crosta.

Conjuntivite: ardor ou contaminação da couro que reveste a pálpebra e cobre a superfície do atenção (conjuntiva). Esta requisito é várias vezes tragada de conjuntivite aguda e pode ser causada por um vírus, bactérias, aversão ou estresse. Se for causada por um corpo é altamente contagiosa.

Úlceras de córnea: úlceras que aparecem na parte externa do atenção, frequentemente por causa uma contaminação bacteriana ou viral.

Uveíte: Ardor da úvea, que abarca a arco-íris, corpo ciliar e coroide. Isto várias vezes está agregado com uma agitação auto-imune, contaminação ou aclaramento a toxinas. Várias vezes, somente a arco-íris está inflamada, o que é denominado como irite.

Outras motivos potenciais incluem:

→ Constipações ou alergias.

→ Itens estranhos no atenção que o cortam ou geram danos.

Glaucoma acre: um crescimento abrupto da pressão alvo, que é surpreendentemente aflitivo e pleito sérios distúrbios visuais. Esta é considerada uma afloramento médica. Na maior parte das vezes, o glaucoma é crônico e gradativo.

→ Arranhões na córnea ocasionados por areia, chão, ou o consumo exagerado de lentes de comunhão. Complicações de sangramento (tendo como exemplo por causa consumo exagerado de remédios anticoagulantes).

O que pode ser feito em casa para cuidados com os olhos

Para a exaustão ou o canseira visual, tente descansar os olhos. Neste caso não é preciso nenhum tratamento.

Se tiver conjuntivite

Evitar abalar o atenção afetado e, logo após, arear o outro atenção, visto que a contaminação pode espalhar-se de um atenção para o outro.

Adaptar compressas frias ou quentes ao longo todo o dia. Não utilizar maquilhagem ou lentes de comunhão até que a contaminação tenha ausente.

Descarte os itens, que tal como estes, tenham sido usados no seu atenção afetado. Lavar as mãos com frequência.

Se possui blefarite

Adaptar compressas quentes nos olhos ao longo cinco minutos, no mínimo, duas vezes por dia.

Usar um cotonete para arear atenciosamente uma saída de água morna e shampoo para criar lagrimas, na agitação no qual a pestana se encontra com a pálpebra. Faça isto de manhã e antes de dirigir-se para a cama.

Solicite assistência farmacêutica ou médica em casos de

Dirija-se para o clínica ou ligue para o algum telefone de emergência.

No caso o olho ficar vermelho após um acidente penetrante.

Possui uma dor de cabeça juntamente com visão turva ou acanhamento.

Está a analisar halos ao redor das luzes.

Apresenta náuseas e vômitos.

Consulte o seu médico se:

Os seus olhos permanecem vermelhos ao longo mais de um dia ou 2 dias.

Apresenta dor ao focar um alvo ou mudanças na visão.

Toma remédios anticoagulantes como a varfarina.

Pode ter um coisa afastado alojado no atenção.

Apresentar bastante sensibilidade à luz.

Apresenta uma eliminação amarela ou esverdeada em um ou em os dois os olhos.

O que acreditar na consulta

O médico irá conduzir um exame físico, inclusive um exame alvo e realizar perguntas sobre a sua história clínica. As perguntas são capazes de adicionar:

Os dois os olhos estão afetados?

Se somente um atenção está abalado, qual deles é?

Que parte do atenção é que está comprometida?

É a parte branco, ou é outra parte?

A abrasamento apareceu de acesso?

Já teve abrasamento nos olhos antes?

Possui dor nos olhos?

Agravamento no momento em que há movimento dos olhos?

Possui mais sinais como eliminação, afinco ou coceira?

Náuseas ou vômitos?

Dor de cabeça?

Pode ser preciso lavar os olhos com soro fisiológico e deve-se afastar qualquer corpo afastado. Você ainda poderá levar um colírio para casa.

negocios-net.br-colirio
Fonte WikiHow

Advertência:

Para proteger-se a conjuntivite:

NÃO comparticipar nada que tenha estado em comunhão com o atenção de indivíduo com esta enfermidade contagiosa como fronhas, lençóis, toalhas ou delineador de olhos.

Lavar as mãos de imediato se tiver estado em conexão com indivíduo com conjuntivite.

Lavar e abrir quaisquer itens químicos ou itens dos olhos de imediato.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − quatro =