Transformação digital provocará reviravolta no varejo

Tempo de leitura: 3 minutos

Admissão de novas camadas de tecnologias avançadas gera não só inovação porém diferenciação, como instrumento para elogiar vendas e a rentabilidade

A segunda vaga de transformação digital provocará novas reviravoltas no varejo latino norte-americano.

A admissão de novas camadas de tecnologias avançadas gera não só inovação porém diferenciação, como instrumento para elogiar vendas e a rentabilidade dos varejistas.

No instante, coexistem empresas em diferentes estágios de implementação de novas tecnologias. De um lado estão companhias, como Amazon, Alibaba e Walmart, com estruturas sólidas e plena utilização de ferramentas como a computação em nuvem (cloud), perceptibilidade sintético (AI), analíticos preditivos, machine learning e no outro extremo, aquelas que ainda possuem um caminho longo pela na frente de, verdade que cria um descompasso entre multinacionais varejistas e empresas locais.

Ainda segundo o estudo, com um incremento jacente em derredor de 138%,, os novos varejistas que já nasceram puramente digitais no transacção eletrônico irão aumentar sua participação no mercado.

Apesar disso, o incremento será restringido pela crescente ingresso de gigantes multinacionais na localidade.

Simultaneamente, grandes operadores de calabouço de varejo, em reação, irão variar seus canais de e -commerce que já respondem por uma parcela essencial, com prolongamento anual de 194%.

varejo-digital-ou-fisico-aza2017

A alteração mas essencial, que ameaço provocar reviravoltas no campo, é mesmo a propagação da segunda vaga de transformação digital.

Depois a expansão do negócio eletrônico, grandes varejistas locais enfrentam os desafios de se adaptarem às novas tecnologias disruptivas (robótica, lucidez sintético, estudo de dados combinada com técnicas de big data, sistemas de rastreamento de compradores dentro e fora das lojas e mineração de dados).

Nestes casos, a transformação digital significa, então, disrupção ou a aceitar de novas tecnologias avançadas que geram alteração drástica na cárcere de preço.

Os varejistas que já nasceram digitais aumentam baseados em seu conhecimento, maturidade e preparo.

LEIA TAMBÉM:

O varejo físico retomará protagonismo com a combinação de tecnologias digitais para alavancar vendas.

As lojas tradicionais ainda respondem por 90% das compras. E devem substanciar competitividade com admissão de recursos de omnichannel ou convergência de canais. Como ter lojas com showroom, freguês escolhe o que agrada e retira onde quiser.

As lições aprendidas nas reserva desenvolvidas são úteis para prever a evolução do seção, aponta o estudo.

A ruptura preponderante nos modelos de negócios provocada por empresas inovadoras e disruptivas, que formam a “ponta do iceberg”, irá expulsar do mercado aquelas empresas que não serão capazes de se apropriar aos novos modelos de negócios.

Esta vaga, agravada pelo inferior nível de formalização do seção, resultará em mas consolidações e saídas dos pequenos e médios varejistas nos países analisados (Argentina, Brasil, Chile, Colombia, Peru, Uruguai, México). Tão somente irão subsistir e coexistirem com os mas competitivos caso se adaptarem ao novo duelo competidor e serem apoiados por mudanças em áreas-chave como auxílio, automação de armazéns e uso de tecnologias digitais avançadas.

A primeira vaga de transformação digital ( acolhimento de computadores, filarmónica larga, celulartelecomunicações,plataformas de net ) limitou-se a automatizar processos com aceitar de programas de administração empresarial (ERP), agora a segunda vaga traz novas tecnologias para refinar informações sobre os compradores com a coleta de informações por sensores dentro das lojas e análises preditivas de dados por softwares de perceptibilidade.

A primeira vaga gerou certa frustração de expectativas junto aos varejistas por não transportar aumento automático de vendas. A expectativa agora é que vão lucrar bastante com tecnologias inovadoras como Big Data, Cloud, robótica, perceptibilidade articial e sensores conectados nas lojas para rastrear e apreender o que quer o freguês.

Transformação digital provocará reviravolta no varejo
3.7 (74.29%) 7 votos

Digite o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *