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O LinkedIn é uma poderosa plataforma de rede profissional on-line com mais de 450 milhões de usuários registrados no mundo inteiro.

A cada segundo, há mais de um milhão de visitantes únicos por mês. Você provavelmente já sabe que o LinkedIn é popular entre a multidão em busca de emprego.

A verdade é que existem mais de 40 milhões de estudantes e recém-formados no LinkedIn. Então você pode estar se perguntando se o LinkedIn é adaptado ao seu negócio.

A resposta curta é sim, você tem que seguir algumas práticas recomendadas para pequenas empresas. Não se preocupe.

A lista abaixo está cheia, mas você não precisa fazer isso. Escolha apenas algumas das suas ideias favoritas para começar e adicione mais à mistura ao longo do tempo.

Dicas para melhorar seu perfil público no LinkedIn

LinkedIn Visualize várias maneiras de destacar seu perfil público pessoal. Seu perfil é Google, Yahoo! e Bing, dando-lhe a oportunidade de se promover. As dicas abaixo ajudarão seu perfil a aparecer em sua pesquisa e aumentarão sua capacidade de ser encontrado on-line.

  1. Use uma foto de perfil: escolha a melhor foto de perfil possível. Idealmente, isso significa um headshot profissional, mas se não for possível, use uma foto que pareça profissional. O LinkedIn não é um lugar para suas fotos de praia!
  2. Complete seu perfil: leve seu perfil nos resultados da pesquisa. Para completar seu perfil, pelo menos três conexões, pelo menos três conexões, pelo menos 50 conexões e, claro, sua foto de perfil.
  3. Crie um resumo de poder: Escreva um resumo que compartilhe sua declaração de marca pessoal. Concentre-se no que lhe diferencia e faça você se destacar de seus colegas.
  4. Personalize seu URL: crie um URL de perfil público personalizado que aprimore sua marca pessoal ou de pequena empresa. Seu URL pode ter de 5 a 30 letras ou números. Portanto, seja criativo e crie um URL fácil de lembrar.
  5. Tornar pessoal: quando você começar a convidar conexões com outras pessoas, reserve alguns minutos para personalizar cada uma das suas mensagens de conexão do LinkedIn. Isso tornará suas conexões cada vez mais parecidas com um jogo de números.
  6. Use endossos: Controle quais endossos de habilidades mostram seu pedido, alterando o pedido, excluindo habilidades não relacionadas, ocultando categorias e endossos de usuários específicos, conforme apropriado.
  7. Procure por possibilidades de conexão: Verifique as conexões para encontrar novas conexões. Se o seu perfil estiver definido como público, outras pessoas também poderão ver quando você visualizar seus perfis.
  8. Ignorar a postagem automática: nem tudo que você publica no Twitter ou no Facebook é apropriado para o LinkedIn. Evite a tentação de se alimentar na sua página do LinkedIn.
  9. Use recomendações: peça recomendações aos clientes sobre o LinkedIn. Esses depoimentos atuam como um poderoso boca a boca.
  10. Enviar InMail: Use mensagens privadas Ligue para o inMail para conectar-se a membros que não estão na sua rede. Essas mensagens altamente segmentadas e personalizadas são fornecidas com 100% de entrega.
  11. Publicar no LinkedIn: Se você tiver um blog externo para pequenas empresas, use a página do LinkedIn como uma plataforma de publicação para o blog da sua pequena empresa. Você pode até publicar seu conteúdo e ter recursos de publicação.

Dicas para melhorar sua página na empresa do LinkedIn

Uma empresa do LinkedIn é uma empresa que é uma ótima maneira de se conectar com seu público. Segundo as estatísticas do LinkedIn, os membros são 50% mais propensos a comprar de uma empresa.

Depois de criar uma página da empresa, qualquer membro do LinkedIn pode acompanhar suas atualizações. Este é um público diferente, focado nos negócios. As dicas abaixo ajudarão você a maximizar sua página da empresa.

  1. Use a guia “Página inicial”: aproveite ao máximo a guia “Página inicial”, que oferece a oportunidade de fornecer uma visão geral da sua empresa. Este é um lugar onde você pode começar uma narrativa que irá guiar os visitantes pelo resto do seu site.
  2. Adicione fotos: as imagens têm o potencial de atrair mais atenção do que o texto em si, mas é necessário usar as imagens certas. O banner na página é particularmente importante. Não perca esta oportunidade de causar impacto.
  3. Publicar atualizações: use atualizações no site da empresa que se concentram na criação de relacionamentos. As melhores atualizações são autênticas, relevantes e curtas.
  4. Experimente o conteúdo patrocinado: altere suas atualizações no conteúdo patrocinado para dar uma olhada nelas. Use fotos ou vídeos para aumentar o envolvimento e se concentrar em oferecer algo que o público seja grato, como conselhos, educação, dicas ou fatos interessantes.
  5. Use palavras-chave: Use palavras-chave SEO segmentadas no conteúdo da empresa e em atualizações para garantir que elas apareçam nos resultados da pesquisa. Esta pode ser uma maneira poderosa de desenvolver seu site depois.
  6. Link cruzado: vincule o site da sua empresa ao seu site e blog, e vice-versa, para promover e ajudar sua presença on-line a se tornar mais fácil de encontrar. Você pode até mesmo adicionar o botão “Seguir” no seu site para facilitar o engajamento dos visitantes do site no LinkedIn.
  7. Publicar ofertas de emprego: se você tiver oportunidades de trabalho em sua empresa, use a guia Carreiras para alcançar milhões de pessoas que procuram trabalho usando o LinkedIn.
  8. Crie um site: crie uma página de apresentação para expandir a página da sua empresa. Graças à maior imagem do herói e ao design de duas colunas, você pode criar um site muito interessante focado em um elemento específico de sua empresa. Você pode criar até 10 páginas de exibição para a página da sua empresa.
  9. Compartilhe: Promova a página da sua empresa em outros lugares, como seu site, assinaturas eletrônicas, boletins informativos e cartões de visita. Faça uma prática comum adicionar um site da empresa a qualquer lugar onde outras redes sociais sejam promovidas.
  10. Publicidade: considere o uso de anúncios do LinkedIn para promover ofertas de emprego, produtos e serviços ou eventos que você organiza em sua empresa.
  11. Use métricas: navegue e use as análises anexadas à sua página da empresa. Você pode visualizar os dados de atualização, acompanhamento e visitante para ver como o público está se envolvendo em seu site e fazer melhorias em sua estratégia ao longo do tempo.

Dicas para uso mais eficaz de grupos do LinkedIn

Atualmente, existem mais de 2 milhões de grupos no LinkedIn, oferecendo lugares temáticos para compartilhar conteúdo, encontrar respostas, publicar e visualizar ofertas de emprego, estabelecer contatos comerciais e estabelecer contatos comerciais, além de obter a posição de especialistas do setor.

Os grupos do LinkedIn são uma ótima oportunidade para os pequenos empresários estabelecerem novos contatos, fortalecerem suas marcas e promoverem produtos e serviços.

  1. Escolha seu grupo com sabedoria: você pode participar de 50 grupos no LinkedIn, e isso pode ser um desafio para muitos deles. Ao escolher grupos, procure grupos grandes e com associação ativa.
  2. Participe regularmente: Procure oportunidades de participar de discussões, compartilhar conteúdo relevante e fazer contatos com outros membros.
  3. Siga as regras: Siga as regras do grupo definidas pelo proprietário de cada grupo para garantir que você não seja removido do grupo, perdendo a oportunidade de se envolver com possíveis clientes e colegas.
  4. Não promova demais: concentre-se em construir redes e relacionamentos em vez de promover seus negócios. Mantenha as táticas de promoção no site da sua empresa e use os grupos para o que foram criados – para discussões relevantes sobre a rede.
  5. Use a visualização: vá além das conversas de texto, adicione fotos, infográficos, downloads, vídeos e outros conteúdos interessantes para conversas em grupo.
  6. Valor agregado: compartilhe seu conhecimento e experiência em grupos, respondendo perguntas, participando de conversas e convidando você para discussões. Quanto mais interação, mais você será capaz de estabelecer relacionamentos.
  7. Iniciar chamadas: ao iniciar discussões com pessoas em seus grupos, envie chamadas para participar do LinkedIn para expandir sua rede.
  8. Crie seu próprio grupo: convide colegas para participar de discussões relevantes para o grupo-alvo. Como proprietário de um grupo, você terá a oportunidade de coletar muitas informações úteis que ajudarão sua empresa.

Como mencionei, você não precisa lidar com cada uma dessas ideias imediatamente para ver uma mudança na forma como sua empresa pode se beneficiar do LinkedIn.

Comece com alguns e adicione mais, como se acostumar a usar a plataforma. Depois de dominar essas dicas, use o marketing do LinkedIn Small Business Marketing para obter ainda mais maneiras de usar o LinkedIn para promover sua pequena empresa.

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