Criar um plano de negócios agrícola é uma forma de formalizar seus pensamentos, ideias e objetivos. Como tal, o processo pode ser uma verdadeira revelação para um plano de negócio para agronegócio em 2021.

Embora o plano de negócios da fazenda seja um documento formal, ele é contínuo. Não se atrapalhe pensando que você tem que fazer o plano de negócios exatamente como deveria, desde o início. Use nosso modelo de plano de negócios de fazenda e adicione o que você precisa para o seu tipo específico de fazenda.

Os melhores planos de negócios são adaptáveis. Se há uma atividade que precisa de adaptabilidade embutida, é uma atividade agrícola. A mãe natureza pode impactar agricultores de todos os tipos.

Preciso de um plano de negócios para minha fazenda?

Qualquer empresa de sucesso tem um plano que inclui operações, marketing, recursos humanos e finanças. Ao desenvolver um plano de negócios para sua fazenda, você pode se surpreender ao saber aonde o processo o levará.

Envolva outras pessoas e elas podem contribuir com ideias de pequenos negócios agrícolas sobre como melhorar a produção, o marketing e outras coisas que você talvez não tenha pensado.

Você pode recorrer ao seu plano de negócios agrícola e usá-lo como uma ferramenta de decisão.

Quando você tem um plano de negócios agrícola verdadeiramente de primeira linha, ele pode ser uma ferramenta para ajudá-lo a obter financiamento.

Vamos começar com nossos princípios básicos para um modelo de plano de negócios de fazenda.

51300099780 dc5d225e1e b

Plano de negócio para agronegócio

Escrevendo um modelo de plano de negócios para uma fazenda: mais de 15 coisas que os empreendedores devem incluir

Use estas 15 seções para criar o modelo de plano de negócios de sua fazenda. Todas as coberturas devem ser incluídas, quer o foco da sua empresa seja a agricultura (safras) ou produtos.

O modelo de plano de negócios de sua fazenda pode incluir outros tópicos. O planejamento de negócios é fundamental, seja o seu negócio um novo negócio ou você esteja comprando uma fazenda existente.

O modelo de plano de negócio para agronegócio começa com um resumo executivo.

1. Sumário Executivo

O sumário executivo é um perfil da empresa. Como parte de seu plano de negócios, defina quais produtos sua fazenda irá produzir e como isso será alcançado.

Como parte de uma ferramenta de planejamento de negócios, é a comunicação. É a comunicação entre quem está dentro da fazenda e quem olha a empresa de fora.

Ao escrever o resumo executivo, imagine que alguém está olhando para você e lendo por cima do seu ombro. As pessoas que você imagina incluem potenciais credores, parceiros de negócios e clientes.

2. Metas e objetivos

Um bom plano de negócios inclui metas e objetivos. Como acontece com a maioria dos planos de negócios, as metas e objetivos podem ser pessoais e econômicos. Muitos exemplos de planos de negócios agrícolas incluem metas e objetivos que incluem a gestão do meio ambiente e a conscientização da comunidade.

Os agricultores podem incluir a conservação dos recursos agrícolas para as gerações futuras, de modo que o funcionamento da fazenda e o manejo dos recursos da terra permaneçam na família.

3. Introdução ao plano de negócio para agronegócio

A introdução deve permitir que outras pessoas saibam quem são os proprietários do negócio. Ele também deve incluir informações sobre seu histórico e nível de experiência no setor.

4. Declaração da missão e valores do seu plano de negócios agrícolas

Este é o tema que lhe dá a oportunidade de falar sobre os valores pessoais que o trouxeram para a fazenda, seja ela a agricultura ou um produto feito na fazenda. A declaração de missão faz isso.

Entre as coisas que atraem as pessoas para uma fazenda estão a sustentabilidade e a conservação. Como tal, as empresas agrícolas estão entre as mais importantes do mundo.

Como você aplicará essas coisas ao planejamento de negócios para administrar a empresa inteira?

5. História da indústria

Há algum negócio agrícola que tenha dominado historicamente sua região dos Estados Unidos? Vinhas, cultivo de lúpulo, agricultura urbana, fazendas leiteiras, fazendas de ovelhas, gado ou porcos?

Uma grande parte do planejamento de negócios é encontrar informações que demonstrem um longo histórico de demanda do cliente. Use essas informações para fazer projeções informadas sobre o futuro.

6. Antecedentes e história da empresa

Se este plano de negócios envolve a fazenda da sua família, converse sobre sua história, incluindo os principais eventos. E se não for a fazenda da sua família, converse sobre a história da fazenda antes de comprá-la.

Se a fazenda for um novo negócio, concentre-se mais na experiência de negócios e no histórico das pessoas envolvidas.

7. Análise da concorrência

No setor agrícola, talvez como em nenhum outro, a análise da concorrência é importante em um único nível.

Um fazendeiro tem um vínculo com a terra. Os agricultores são competidores ferozes, mas também podem ficar lado a lado reconhecendo a sobrevivência de desafios comuns.

Ao analisar a concorrência, procure um terreno comum: existem cooperativas, equipamentos compartilhados?

Por exemplo, você pode alugar aquela enorme semeadora de milho de última geração? Você pode compartilhar uma grande colheitadeira? É uma ajuda ao transporte rodoviário?

8. Mercado-alvo

Você está planejando vender queijo de cabra em seu hotel fazenda? O foco está em frutas e vegetais frescos? Existe uma demanda por mais produtos orgânicos? Quais são os dados demográficos da população circundante?

Existem supermercados ou mercados de agricultores na área que irão comprar produtos de você? Ou sua fazenda produz algo que será enviado?

Se você pretende usar as vendas online, precisará de uma página da Web que possa ser facilmente encontrada em qualquer navegador. Pode ser necessário contratar um designer de site profissional para o seu site, para que ele tenha um link de palavra-chave e apareça em uma pesquisa.

Sua página inicial deve incluir suas informações de contato e um endereço de e-mail. Ele deve ter um link para outras páginas. Estas páginas descrevem cada produto e o preço.

Você também pode fornecer links para artigos sobre seu produto ou links para artigos sobre seu tipo de fazenda. Primeiro, certifique-se de que pode usar o artigo se for um material protegido por direitos autorais. Copyright do seu site.

9. Produtos e serviços

Descreva todos os produtos ou serviços relacionados ao seu negócio, mesmo que sejam muitos.

Certifique-se de se concentrar nas características do produto ou serviço que mais atraem o seu mercado-alvo.

Por exemplo, você é um fazendeiro cujas vacas estão pastando? Alguns dizem que o leite de vacas pastando tem um gosto diferente.

10. Organização, recursos humanos e planos de gestão

Cada um deles é um andar separado, mas estão interligados.

A organização descreve as operações diárias da fazenda. Os recursos humanos estão preocupados em como os funcionários de tempo integral e meio período da fazenda se encaixam nas operações. Os recursos humanos podem incluir descrições de cargos e habilidades necessárias, junto com salários.

O plano de gestão descreve quem é o responsável e escolhe o horário de trabalho do dia. Também pode incluir planos para manutenção programada de equipamentos, cuidados com os animais e tempos gerais de colheita / transplante.

11. Análise SWOT

SWOT significa Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças. Na melhor das hipóteses, muitos planos de negócios agrícolas encontram maneiras de combinar forças e oportunidades. As ameaças incluem problemas de solo e clima, bem como interrupções na cadeia de abastecimento.

12. Visão

Em uma entrevista de emprego, os candidatos são frequentemente questionados sobre onde eles gostariam de estar em 5 anos.

Sua descrição nesta seção expande esta resposta para mais tópicos. Qual é o seu roteiro para o futuro? Claro, você deseja ser financeiramente estável. Como você quer que seja a operação da fazenda?

13. Estratégia de crescimento

A maioria dos modelos para delinear uma estratégia de crescimento inclui o pagamento de despesas, economia para o futuro e expansão dos negócios.

Manter bons registros de produção agrícola é uma parte fundamental de qualquer análise futura para entender se a estratégia está funcionando ou não.

14. Plano financeiro

Os principais elementos do plano financeiro são balanços, demonstrações de resultados, fluxos de caixa esperados, vencimentos de empréstimos, custos e fatores de depreciação. Os investidores que podem ser solicitados para financiamento estarão mais interessados ​​nos fluxos de receita.

15, Estratégia de marketing

A Universidade Federal de Lavras têm muitas informações sobre os elementos de um plano de negócios agrícolas. Ambos também possuem uma grande quantidade de informações sobre estratégias promocionais.

Resumindo, considere folhetos, anúncios e junte-se a um grupo cooperativo.


Como você escreve um plano de negócios para uma pequena fazenda?

Não se sente e escreva tudo. Apague, uma seção de cada vez. Lembre-se de que o plano não precisa ser a palavra final e final. Ajustes podem ser feitos.

Como você inicia um plano de negócios para uma fazenda?

Comece com parte do plano de negócios. Uma das seções mais difíceis de escrever em um plano de negócios é a Declaração de Missão. Se você ficar preso aí, vá em frente e volte mais tarde.

Quanto ganham os proprietários de fazendas por ano?

Como você pode imaginar, a receita líquida varia muito dependendo do tipo de atividade agrícola.

O resultado financeiro após os gastos pode não ser alto. Os agricultores devem considerar o valor líquido ao aumentar os ativos e o valor da propriedade agrícola.

Quanto custa para começar uma pequena fazenda?

Criar uma fazenda de 100 vacas de corte custa muito mais do que criar 100 coelhos.

Coisas como aquisição de propriedade, preparação do terreno, equipamento e maquinário e custos-chave. Outros custos podem ser sistemas de irrigação, embalagem e transporte.

Qual é a atividade agrícola mais lucrativa?

A avicultura é atualmente a atividade agrícola mais lucrativa e comum do mundo. Inclui frango, peru, codorna, pato e gansos, que são criados para carne ou ovos.

É também um dos negócios mais caros para começar e requer um investimento de capital significativo. A indústria é de mão de obra intensiva e os custos de mão de obra são altos.

Você pode gostar também…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *