Sobrancelhas Perfeitas – Como Fazer Design de Sobrancelhas

Como Fazer Design de Sobrancelhas

Guilherme Foes

Nos últimos anos, sobrancelhas grossas e bem contornadas se tornaram as preferidas das modelos e atrizes. Quando são bem moldadas, elas ajudam a levantar o olhar e acentuar os traços do rosto. Por isso, um bom design de sobrancelhas (Sobrancelhas Perfeitas) acaba fazendo toda a diferença para a fisionomia, acrescentando mais expressividade às feições.

Por trás dessas sobrancelhas tão desejadas, existe o trabalho de profissionais especializados. Para se tornar um designer e atuar nesse mercado, é necessário se dedicar ao estudo de diferentes técnicas e procurar entender mais sobre suas práticas, além de investir em videoaulas, cursos e outros materiais, como livros didáticos.

>> Conheça o curso de Sombrancelhas Perfeitas! <<

Ao se especializar e divulgar o seu trabalho, o designer tem a chance de começar um negócio bastante lucrativo, pois atualmente a maioria das mulheres fazem as sobrancelhas periodicamente, e muitos homens também recorrem à esses cuidados com a aparência. Afinal, sobrancelhas bem delineadas destacam os olhos, trazem mais harmonia às feições e, muitas vezes, elevam a autoestima dos clientes.

Por isso, venha conhecer um curso elaborado por um profissional renomado e aprenda os segredos para fazer sobrancelhas perfeitas, se tornar um designer especializado e deslumbrar a clientela!

sobrancelhas megahair

Quais são as técnicas mais procuradas?

O design de sobrancelhas exige muita atenção e cuidado do profissional. O primeiro passo é garantir que a pele da região esteja limpa, sem nenhum resíduo de maquiagem, oleosidade ou qualquer impureza, para que não interfiram no trabalho do designer.

Antes de ir veja nosso artigo sobre o curso de alongamento de cílios fio a fio

Depois, deve-se medir a sobrancelha e o rosto da cliente, garantindo que o resultado sejam sobrancelhas simétricas e harmônicas, se enquadrando ao tipo de rosto. Após a marcação, o profissional deve iniciar a remoção dos pelos sobressalentes, etapa que também deve ser feita conforme orientações especializadas, utilizando pinças e outros materiais profissionais.

Além desses princípios básicos, também existem técnicas para complementar o design e garantir sobrancelhas perfeitas, da remoção dos pelos até a utilização de pigmentos para corrigir falhas e delinear o formato de maneira impecável. Conheça algumas das técnicas mais procuradas nos salões de beleza e centros de estética:

Remoção de pelos com linha

Mais conhecida como depilação egípcia ou oriental, a retirada dos pelos com linha é uma técnica que vem conquistando cada vez mais mulheres nos últimos anos, e é uma pauta que não pode faltar em um bom curso de design de sobrancelhas. Por meio do manejo de linhas, é possível eliminar pelos e desenhar com perfeição um belo contorno para as sobrancelhas. Esse procedimento se tornou muito popular, principalmente por ser capaz de eliminar até mesmo os pelos mais curtos e finos, além de não causar alergias.

Henna

O design com henna também está entre os favoritos das clientes. A técnica utiliza a henna, substância extraída de uma planta, muito comum na Índia e em outros países orientais na pintura do cabelo e até mesmo do corpo – as famosas tatuagens de henna.

No design de sobrancelhas, a henna é aplicada sobre a pele e os fios, disfarçando falhas entre os pelos e contribuindo para delinear a sobrancelha com mais exatidão. Existem diferentes cores de henna, assim é possível escolher os tons que mais combinam com a pele e os cabelos das clientes, garantindo um resultado bonito e natural.

Assim como as tatuagens, as sobrancelhas de henna duram cerca de 15 dias, pois a tinta acaba desbotando com o passar do tempo. O tipo de pele também interfere na durabilidade da henna, já que a tinta tende a desbotar com mais facilidade em peles oleosas.

Micropigmentação

A micropigmentação é uma técnica de aplicação de pigmentos na derme, ou seja, nas camadas mais superficiais da nossa pele. Por meio desse procedimento é possível alcançar diferentes efeitos no design de sobrancelhas, como cobrir falhas, sombrear ou até mesmo criar a ilusão de fios mais grossos.

Apesar de utilizar pigmentos e agulhas, o método não é permanente e tem um efeito bastante natural quando feito corretamente, além e uma durabilidade muito maior do que a henna. A micropigmentação pode ser feita de diferentes formas, de acordo com o formato natural da sobrancelha e o resultado desejado pela cliente. Conheça os estilos mais pedidos nos salões:

  • Micropigmentação compacta: consiste no contorno e preenchimento de toda a sobrancelha com o pigmento, deixando-as bem marcadas. É indicado para as pessoas que têm pouco ou nenhum pelo nas sobrancelhas, pois praticamente cria uma nova sobrancelha.
  • Micropigmentação esfumada: o estilo favorito das blogueiras e fashionistas, esse tipo de micropigmentação tem um resultado bastante natural e discreto, similar ao o efeito das sobrancelhas preenchidas com maquiagem. Esse estilo de design de sobrancelhas é feito a partir do contorno da sobrancelha com o pigmento, que então é esfumado sobre a região dos pelos, deixando-a menos marcada do que a micropigmentação compacta. É indicada para as pessoas que não têm muitas falhas entre os fios.
  • Micropigmentação fio a fio: nesse procedimento, também conhecido como micropigmentação 3D, os fios são desenhados um por um, imitando os pelos naturais da sobrancelha, com um resultado bastante realista. O segredo é imitar a direção do crescimento dos fios para que o desenho fique o mais discreto e natural possível. Também é possível utilizar diferentes tons de pigmento, criando um efeito sombreado. A técnica é indicada tanto para as clientes que possuem muitas falhas quanto para as que possuem sobrancelhas mais cheias e desejam reforçar essa característica.

Olhar masculino

Atualmente, os homens estão cuidando cada vez mais da própria aparência e espaços que antes eram vistos como ambientes exclusivamente femininos, como salões de beleza e spas, vêm sendo frequentados pelo público masculino com cada vez mais frequência.

Apesar de ser muito mais popular entre as mulheres, muitos homens também estão aderindo às técnicas do design de sobrancelhas. Para eles, os retoques costumam ser sutis e pedem por um trabalho mais discreto, visto que as sobrancelhas masculinas costumam ser mais grossas, e um desenho mais natural costuma ser o mais apropriado.

O segredo das sobrancelhas perfeitas

O olhar marcante e até mesmo sedutor das modelos de grifes famosas e das atrizes de Hollywood não teriam o mesmo efeito sem alguns cuidados especiais com as sobrancelhas, que são administrados por profissionais de beleza e estética.

Se você deseja aprender essas técnicas, atuar nesse ramo ou até mesmo começar o seu próprio negócio, não pode deixar de conhecer o curso Sobrancelhas Perfeitas, de Guilherme Foes, um dos designers mais experientes e conceituado do Brasil. O profissional desenvolveu técnicas simples e eficientes para quem deseja aprender e dominar essa arte e empreender na área de estética.

O curso é 100% online, permitindo aos alunos planejarem os horários e a rotina dos estudos, decidindo quando e onde fazer o treinamento. Essa flexibilidade também permite que os aprendizes assistam às aulas sem que isso interfira em seus empregos ou estudos atuais.

O curso Sobrancelhas Perfeitas é dividido em cinco módulos. Confira:

  1. Fundamentos da sobrancelha perfeita: Com lista de materiais e informações sobre as noções básicas do design, é o módulo inicial do curso, com informações detalhadas para esclarecer quaisquer dúvidas.
  2. Preparação para iniciar: antes de começar o procedimento, é importante que o designer tome alguns cuidados para garantir o melhor resultado e prezar pela higiene do seu trabalho, fazendo a limpeza de pele da cliente e até mesmo tirando fotos para comparar o antes com o resultado do trabalho.
  3. Marcação simétrica e perfeita: as sobrancelhas não podem ficar tortas ou desiguais, e devem, ao mesmo tempo, valorizar o rosto da cliente. Com as técnicas ensinadas nesse módulo, é possível calcular a simetria ideal para cada tipo de rosto.
  4. Remoção correta e certeira: para fazer um design de sobrancelhas profissional, é necessário fazer a remoção dos fios de maneira adequada, além de usar os materiais apropriados para aparar e remover os pelos com eficiência.
  5. Pintura e acabamento: um último toque para conseguir as sobrancelhas perfeitas, este módulo ensina a corrigir falhas e desenhar o formato das sobrancelhas de maneira impecável.

Além do conteúdos completo com o passo a passo de cada etapa, o curso Sobrancelhas Perfeitas inclui bônus exclusivos para quem deseja se tornar um profissional de design. Um deles é o e-book Guia Prático, também de Guilherme Foes, para reforçar os conteúdos aprendidos nas videoaulas e ajudá-lo a esclarecer dúvidas que podem ocorrer ao longo do curso.

Outros bônus são aulas gratuitas que ensinam algumas das técnicas famosas citadas anteriormente, como a aplicação de henna e a remoção dos pelos com linha egípcia para agilizar o trabalho do designer e permitir que ele ofereça novas alternativas aos seus clientes.

O curso Sobrancelhas Perfeitas garante o acesso a um exclusivo grupo de alunos, uma ótima oportunidade para esclarecer dúvidas e interagir com outros profissionais. O módulo que trata de Marketing nas redes sociais também é considerado um bônus, pois se trata de uma palestra que indica como os designers podem utilizar essas plataformas para divulgar os seus trabalhos.

Adquira agora mesmo o curso Sobrancelhas Perfeitas, torne-se um profissional na arte do design de sobrancelhas e comece o seu próprio negócio, com direito a certificado de conclusão com o seu nome após o treinamento.

 

 

arrow
Curso Design de Sobrancelha

#compartilhe #comente

Como Fazer Design de Sobrancelhas Guilherme Foes Nos últimos anos, sobrancelhas grossas e bem contornadas se tornaram as preferidas das modelos e atrizes. Quando são bem moldadas, elas ajudam a levantar o olhar e acentuar os traços do rosto. Por isso, um bom design de sobrancelhas (Sobrancelhas Perfeitas) acaba fazendo toda a diferença para a fisionomia, acrescentando mais expressividade às feições. Por trás dessas sobrancelhas tão desejadas, existe o trabalho de profissionais especializados. Para se tornar um designer e atuar nesse mercado, é necessário se dedicar ao estudo de diferentes técnicas e procurar entender mais sobre suas práticas, além de investir…
O que o pessoal está avaliando sobre este produto

Avaliação do artigo

Nível de dificuldade de aprender - 92%
É possíve ter ganhos imediatos - 95%
Como está a procura - 98%

95%

Avaliação do produto em destaque

O que o pessoal está avaliando sobre este produto

User Rating: 5 ( 2 votes)

10 Erros que todos cometem com negócios digitais

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *