Cuidados da pele para cada idade da mulher

Cuidados da pele em cada idade

Com o passar dos anos as mulheres passam por diversas mudanças na vida, nos relacionamentos, nos pensamentos e no corpo. Com a pele não é diferente: ocorre a perda de elasticidade e luminosidade, além de aparecerem rugas e flacidez.

A aparência da pele muda ao longo dos anos

Não é só o envelhecimento cronológico que faz com que a aparência da pele mude ao longo dos anos. Fatores externos como o cigarro, sol, estresse e má alimentação, influenciam e aceleram o envelhecimento da pele, conta. Isso faz com que o aspecto dela seja alterado mais cedo, com o surgimento de manchas, crostinhas, asperezas, rugas e outros sinais do envelhecimento precoce, além do câncer de pele.

Conheça mais artigos em nossa página inicial

Em quanto tempo devo me preocupar?

Por isso, é extremamente necessário que as mulheres sigam uma linha de tratamento, que pode começar desde os 6 meses de idade através do uso do filtro solar. Na adolescência o mais indicado e cuidar mais da alimentação, higiene da pele e quando indicado usar produtos específicos para acne. Após os 60, por exemplo,todos os tratamentos devem ser intensificados. Caso a mulher trate a pele, todos os sintomas de envelhecimento vão acontecer mais precocemente.

Antidades

A partir de certa idade, as rugas podem ser tratadas com cremes antidades, com antioxidantes, vitamina A ou ácido retinóico, AHA ou alfa-hidroxi ácidos. “Mas apesar dos cosméticos modernos estarem mudando constantemente para oferecer às mulheres novos tratamentos cada vez mais avançados, ainda há a opção de outras intervenções como a Toxina Botulinica, Laser e Preenchimento para resultados mais efetivos, que aproveita para alertar sobre a contraindicação desses tratamentos em mulheres grávidas.

Mudanças na pele

Recomendo você ler: Como controlar as manchas na pele

As mudanças na pele podem se tornar mais evidentes conforme a mulher se aproxima da menopausa. A pele ficará visivelmente mais seca e começará a perder parte da tonalidade e elasticidade. Linhas mais profundas podem se formar em torno da boca e dos olhos e a pele pode estar mais sensível. Nesta idade, é mais difícil a pele reter a umidade, e a tonalidade poderá aparecer menos uniforme.

Evidenciadas em rugas estáticas

Nessa fase, os níveis de estrogênio e progesterona caem de forma significativa e deixam a pele fina e frágil. As mulheres vão detectar mais rugas, descoloração irregular e uma tonalidade mais pálida. Ao atingir a maturidade, as linhas de expressão são evidenciadas em rugas estáticas, e os sinais de flacidez começam a ser visualizados, acrescenta e destaca os cremes escolhidos para esta fase devem oferecer múltiplas atividades a fim de atender às várias necessidades apresentadas. Entre elas está a melhora da flacidez, preenchimento das rugas evidentes, hidratação e melhora do relevo cutâneo. Sessões de revitalização com massagem estimulante e produtos lipossomados oferecem ótimos resultados.

Aprenda a cuidar da sua pele com o curso de maquiagem simples passo a passo, veja nosso artigo a respeito

João Anderson

Administrador de empresas e empreendedor digital. Sempre estou em busca de novas oportunidades de aprender e ensinar. Escrevo para o blog com algo que possa beneficiar a todos e conduzir a um bem estar!

Website: https://negocios.net.br

    Comentários do Facebook

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.