Como saber os mitos e verdades sobre a drenagem linfática

O que é Drenagem Linfática?

O que é Drenagem Linfática? A drenagem linfática pode ser uma grande aliada para as mulheres, especialmente durante a tratamentos estéticos. Sabemos que o sistema linfático funções paralelo ao circulatório. E é formado por uma grande rede de vasos distribuídos por todo o corpo, coletando os líquidos dispersos, filtrando e direcionando-os para circulação sanguínea. Desta forma, a drenagem linfática atua com manobras que levam estes líquidos para as estruturas responsáveis em coletá-los. Toda a manobra é realizada através da pressão da luz, e é importante frisar que o método não é doloroso e não deixam hematomas. As pressões feitas na…
Produto provado, visite a página de vendas clicando em saiba mais para ver mais opiniões quem já fez o custo

AVALIAÇÃO

Valor do Produto
Facilidade de aprendizagem
Conceito
Facilidade de executar

Total

Produto provado, visite a página de vendas clicando em saiba mais para ver mais opiniões quem já fez o custo

saber mais
User Rating: 5 ( 1 votes)

A drenagem linfática pode ser uma grande aliada para as mulheres, especialmente durante a tratamentos estéticos. Sabemos que o sistema linfático funções paralelo ao circulatório. E é formado por uma grande rede de vasos distribuídos por todo o corpo, coletando os líquidos dispersos, filtrando e direcionando-os para circulação sanguínea. Desta forma, a drenagem linfática atua com manobras que levam estes líquidos para as estruturas responsáveis em coletá-los.

Toda a manobra é realizada através da pressão da luz, e é importante frisar que o método não é doloroso e não deixam hematomas. As pressões feitas na pele direto de fluidos do corpo para as estruturas do sistema linfático, onde será eliminado através da urina. O segredo para um bom resultado para manter a pressão e a velocidade da manobra de acordo com o ritmo do sistema circulatório linfático.

O que é isto, como o sistema linfático funciona ?

massagem-linfatica-drenanteO sistema linfático funciona como um terceiro movimento, além da circulação arterial e venosa, circulação, linfa é o líquido que circula através desta rede de vasos linfáticos. É rico em proteínas, células brancas do sangue, micro-organismo, as células mortas, as células do sangue, e também pode transportar bactérias e toxinas. Sua aparência é viscoso e amarelado. A linfa, bem como o sangue troca o metabolismo, com as células e, em seguida, é recolhido pelos vasos do sistema linfático, retornando para os linfonodos.

Já os linfonodos ou gânglios linfáticos, são encontradas em todo o corpo. Eles são uma parte importante do sistema imunológico. Sua função é auxiliar o organismo a reconhecer e lutar contra os germes, infecções e outras substâncias estranhas. É para eles que a linfa coletados dos vasos é direcionado para ser filtrado.

A drenagem linfática é muitas vezes indicado para tratar a retenção de líquidos. Isso acontece quando o corpo é incapaz de recolher e eliminar totalmente o líquido contido nos vasos capilares, fazendo com que estes transbordar e causando o inchaço. Isso leva a um acúmulo de componentes sujos perdidos no corpo (toxinas), que causa o envenenamento. Esta intoxicação é percebida pelo nosso organismo, e gera excessos na forma de inchaço, dor, vasculares e problemas no sistema circulatório. Portanto, a drenagem linfática não auxiliar o processo de redução de medidas e gordura localizada.

A drenagem linfática melhora a celulite?

drenagem-linfatica-1A resposta é sim! Mas, não se deixe enganar!

A função da drenagem linfática é retirar a linfa que está acumulado entre as células, o que pode ser causado por um atraso de pessoa na produção da linfa, por exemplo, ou pelas dificuldades de absorção pelas células. Com esse estímulo, há uma diminuição do inchaço e melhora a aparência da celulite. O procedimento também melhora a circulação em geral, relaxando o corpo e aumentar o metabolismo do local tratado. O transporte de gordura ? principalmente na forma de triglicérides ? e vitaminas é feita pelo linfáticos do intestino e que desemboca no fígado, sendo metabolizados e enviar para o sistema circulatório de nutrientes e o volume de sangue de uma forma equilibrada. Portanto, quando há uma melhora na circulação da linfa, há também uma maior oxigenação dos tecidos do corpo, o que melhora a aparência da celulite.

curso-DRENAGEM-linfatica-300-X-250

Quantas sessões são necessárias?

Este é um tratamento que deve ser feito com freqüência para obter resultados. E que pode ser até três vezes por semana.

A repetição regular é importante porque, quando uma pessoa pára de fazer a drenagem linfática, retenção de líquido de volta. Em uma semana já é possível sentir novamente o edema, mas isso varia de a relação entre o peso e a altura, até mesmo o consumo excessivo de sódio, e se há, ou não, a ingestão adequada de fibras.

Curso de instalador de energia solar 02Se você é um profissional da beleza, saiba como ser um profissional da beleza anti-crise

As mulheres grávidas podem fazer?

Não só pode e deve! Edema ou retenção de líquidos, é um problema comum na gravidez, a drenagem é perfeito para reduzir esse incômodo. Ela pode até mesmo ajudar a prevenir a celulite e as estrias, diminui o inchaço do corpo no final do dia.

No entanto, esta drenagem pode ser feita somente com o aval do médico! Normalmente, isto ocorre a partir do terceiro mês de gravidez, e a massagem deve ser diferenciada, pois não deve drenar a região abdominal e dos seios, e sim apenas fazer movimentos de deslizamento macio. A mulher grávida não pode ficar para baixo e, portanto, o dreno na parte traseira é feita com o paciente de lado.

Contra-indicações:

A drenagem linfática é contra-indicada para pessoas com a infecção, uma vez que as células infectadas podem cair no sistema linfático e se espalhar mais facilmente pelo corpo. Pacientes com risco vascular, tais como insuficiência cardíaca, trombose e hipertensão arterial descompensada, também deve evitar o tratamento. Os pacientes que estão usando alguns remédios específicos para o tratamento de quimioterapia também são contraindicados, pois há a possibilidade de restos de tumor de células cancerígenas são capturados nos gânglios linfáticos e metastizados outros órgãos do corpo.

A combinação de drenagem linfática?

Dieta equilibrada : Os resultados deste tratamento para melhorar a circulação é muito maior se o paciente está comendo bem. Reduzir a quantidade de sódio, por exemplo, ajuda muito a diminuir a retenção de líquidos, um dos problemas tratados pela drenagem linfática. E o sódio não está presente apenas no sal, é muito comum em alimentos processados, mesmo os doces como biscoitos recheados, suco em pó e refrigerantes.

Por outro lado, vale a pena incluir mais fibras na sua dieta, pois aumenta o trânsito intestinal e com isso, há uma melhora também a retenção de líquidos.

A ingestão de líquidos: Pode parecer irônico, mas o mais líquidos você bebe, menor a retenção de que você vai ter! Isso é porque nosso organismo tem um equilíbrio muito grande com a água, portanto, menos ele está disponível no corpo, mais ele vai ser mantido ? e a menos que ela vai ser eliminado na urina, por exemplo. Mesmo assim, certifique-se de que o seu corpo sempre bem hidratado ajuda a reduzir a retenção, aumentando a sua drenagem linfática.

Atividade física Regular : Não é bom aumentar a quantidade de atividade física sempre será mostrada quando o assunto é saúde. No caso da drenagem, o exercício aumenta a oxigenação do corpo, o que favorece a ação da drenagem linfática.

Clique no link abaixo para conhecer o curso de drenagem linfática na prática

 

[button_2 color=”red” align=”center” href=”http://mon.net.br/j9n7″ new_window=”Y”]Drenagem Linfática na Prática[/button_2]

 

Negócios Digitais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.