Como o “big data” está mudando o marketing de afiliados

Big Data para marketing digital

É a mais nova tendência que molda as práticas de marketing a partir de 2017

Mas quando pensamos nisso, esse tipo de coleta de dados em massa está acontecendo há anos, quando deslavamos nossos cartões de crédito no shopping, quando preenchemos uma pesquisa para essa oferta gratuita e quando encomendamos pizza ao nosso endereço residencial. Enquanto muitas pessoas são céticas e até têm medo de Big Data, estamos olhando maneiras de usá-la para sua vantagem quando se trata de marketing afiliado.

A paisagem de marketing de afiliados está sendo constantemente impactada por novas tecnologias, tendências emergentes e disponibilidade de informações. Big Data é mais uma tendência que abriga um novo caminho para comerciantes e gerentes de afiliados. Como o marketing de afiliados muda na presença de Big Data? Que oportunidades o Big Data traz ao marketing afiliado? E como esses dados podem ser alavancados para criar programas de afiliados mais rentáveis?

Saiba quais os canais a alavancar para as vendas

Big Data ajuda a aliviar os desafios acima, ao mesmo tempo em que apresenta benefícios adicionais tanto para comerciantes de afiliados individuais quanto para programas de afiliados como um todo. Big Data torna possíveis as seguintes oportunidades quando se trata de marketing afiliado:

1) Insights sobre o que funciona e o que não

O Big Data traz o desempenho à frente, permitindo que os comerciantes reavaliem seus programas para aumentar o crescimento e a lucratividade. Os comerciantes que fazem dos dados o centro das decisões de vendas e marketing podem aumentar o retorno sobre o investimento para seus programas de afiliados em até 20%. Os comerciantes da filial podem usar o Big Data para creditar cada conversão e ter uma melhor idéia de toda a jornada do consumidor (Source: MarketingProfs ). O Big Data fornece aos afiliados informações mais em tempo real que lhes permitem tomar melhores decisões de marketing. Os comerciantes da filial podem aproveitar o Big Data para encontrar suas maiores fontes de tráfego, o público principal e quais práticas oferecem os melhores resultados. O acesso a mais informações leva a adivinhação do marketing afiliado. O Big Data permite que os comerciantes alavancem os dados para capitalizar o que funciona, enquanto eliminam os esforços desperdiçados no que não.

2) Descoberta de mercados anteriormente ignorados

Mais provável do que não, Big Data descobrirá novas oportunidades para o seu programa de afiliados. Digamos, por exemplo, que você percebe uma grande quantidade de vendas provenientes de mídias sociais. Você pode querer procurar blogs focados na indústria para o seu link de afiliado. Ou talvez você possa procurar contas de redes sociais com grandes seguidores que servem como uma saída rentável para promover o seu negócio. Se você notar uma maior atividade de consumo em um país específico, pode valer a pena aconselhar seus afiliados a concentrar seus esforços de marketing nesses locais.

3) Avaliação precisa do valor de uma parceria

Com Big Data, é mais fácil do que nunca avaliar realmente o valor de seus parceiros. Agora você pode acompanhar dados relevantes sobre o impacto de um parceiro em uma venda e obter informações sobre afiliados que fornecem o maior valor. Mais importante ainda, permite aos comerciantes rastrear todas as interações dos usuários que chegam ao seu site , em vez de apenas o último ponto de contato. Uma vez que você conhece quem são seus melhores afiliados, você pode dar um passo adiante e configurar planos de incentivo personalizados para esses parceiros. Agora que você pode acompanhar todas as interações em seu site, você pode recompensar os esforços que contribuíram para a venda, em vez de apenas pagar no último ponto de contato antes de uma venda ser feita. O resultado? Afiliados mais felizes, incentivo para executar e um programa de afiliados mais lucrativo em geral.

4) Programa de afiliados mais atraente = Recrutamento de afiliados mais fácil

Quando você oferece planos de compensação competitivos para afiliados de sucesso, seu programa torna-se mais atraente para outros afiliados de sucesso. O recrutamento de afiliados será muito mais fácil com um programa que compense adequadamente seus parceiros que fornecem métricas de desempenho ótimas.

Então, não vamos deixar Big Data nos intimidar. Vamos abraçá-lo, possuí-lo e usá-lo para nossa vantagem. No que diz respeito ao seu Programa de afiliados, o Big Data permite que você saiba o que está funcionando para que seus afiliados possam construir melhores campanhas. Descobre mercados inexplorados e rentáveis ​​para o seu negócio. O Big Data permite avaliar corretamente o desempenho de seus parceiros e abrir caminho para planos de compensação mais competitivos que recompensam os resultados. Finalmente, seu programa de afiliados será mais atraente para outros afiliados, levando ao crescimento e sucesso do seu programa de afiliados em geral.

Você está alavancando dados importantes para o seu programa de afiliados? Leia nosso artigo sobre como criar seu próprio negócio online

Negócios Digitais

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.