Como evitar Acnes e Envelhecimento da pele com a dieta

Beleza não põe mesa, mas é na mesa.

Uma dieta balanceada, além de fazer bem à saúde, ajuda a tornar as pessoas mais bonitas e atraentes.

A cada dia são descobertos novos benefícios em alimentos que fazem a pele, cabelo e unhas fortes aliados da beleza.

A pele é resultado de seu poder. Os nutrientes que estão presentes no corpo, nutrir a sua pele. Portanto, se o alimento não é saudável, a pele não terá acesso a esses nutrientes que poderia deixá-la muito mais bonita.

Para ter uma pele bonita e hidratada não há nada melhor do que aproveitar os alimentos considerados mais leves. “A comida é saudável para a pele é que equilibrada, rica em fibras, vegetais crus, frutas, legumes, leite e produtos lácteos magros. Além de ter importantes vitaminas e minerais que neutralizam radicais livres, estes alimentos contém fibras que melhoram o funcionamento do intestino.

Os alimentos também contribuem na hora do bronzeado. As mulheres que querem uma coloração dourada deve comer alimentos como cenoura, mamão, abóbora e brócolis. “Esses alimentos possuem beta-caroteno, o que ajuda a prolongar o bronzeado.

Acnes

Ter uma pele lisinha, livre de cravos e acnes, é o que muitas mulheres querem. Mas isso também depende de um bom ritual de alimentos. A oleosidade da pele e o surgimento da acne são problemas de várias causas. As alterações hormonais são os principais responsáveis, especialmente em seus anos de adolescência. Apesar disso, a boa nutrição associada a um estilo de vida saudável, pode diminuir o problema.

A alimentação recomendada para prevenir a acne é a verduras e legumes crus, frutas, legumes, leite e produtos lácteos magros.

Beber muito líquido é outra boa medida para manter a pele hidratada. Isso porque a hidratação acontece de dentro para fora.

Alimentos ricos em gorduras são a principal causa de acnes. Evitar o consumo de alimentos ricos em gordura saturada, como carne bovina e de carne de porco, carboidratos e chocolate são as principais dicas para ter uma pele saudável, pois esse tipo de gordura, promove a obstrução das glândulas sebáceas, piorando as lesões da acne.

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O envelhecimento

A fonte de alimentação desempenha um papel muito importante na estética facial e corporal. Determinados nutrientes atuam na promoção e manutenção de uma pele saudável, para controlar os efeitos deletérios dos radicais livres e assim amenizam e retardam o envelhecimento.

Confira abaixo alguns hábitos e atitudes de vida diária que podem ajudar na sua prevenção:

  • Manter uma alimentação saudável, equilibrada, frutas, legumes e carne branca, evitando alimentos gordurosos e industrializados;
  • Evite ou reduza o consumo de açúcar (sacarose) e de açúcar simples, devido ao seu efeito prejudicial sobre o sistema digestivo e por sua ação acidificante do sangue tende a criar problemas de pele, especialmente quando combinado com alimentos muito gordurosos, que impede a pele de respirar corretamente;
  • Beba cerca de 2 litros de água por dia ajuda a hidratar a pele de dentro para fora, além de limpar o corpo;
  • Para a prática da actividade física ao ar livre, como ele ajuda a trazer de sangue e nutrientes para a pele e tonifica os músculos;
  • Dormir em média 8 horas de sono todas as noites;
  • Evitar o tabagismo. Fumar destrói a vitamina C, que mantém as fibras de colágeno presas à pele e a pele presa ao tecido adiposo subjacente, além de aumentar os radicais livres no corpo;
  • Evite bebidas alcoólicas;
  • Limpar, tonificar e hidratar a sua pele, pelo menos 2 vezes ao dia, apropriado para o seu tipo de pele;
  • Use protetor solar, mesmo em dias nublados ou chuvosos;
  • Aprender a relaxar e levar a vida menos a sério. Sorrir mais, quando estamos mais tensos toda a pele torna-se mais enrugada e com aspecto mais velho.

 

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