Saiba como curar a insônia do bebê naturalmente – Fada do Sono

Não consegue dormir à noite? Saiba como curar a insônia naturalmente

Problemas para fazer o bebê dormir naturalmente? Saiba como curar a insônia naturalmente e dormir muito melhor sem apelar para remédios com o método fada do sono.

A primeira coisa que se deve ter em mente é o que causa esta insônia. Normalmente, ela está relacionada ao estresse e à ansiedade, mas também a problemas de saúde mais graves ou à alimentação e falta de exercícios físicos. Confira algumas dicas infalíveis para acabar com este problema.

1.     Defina uma rotina

É importante definir um horário tanto para dormir quanto para acordar de manhã. O ideal são cerca de 7 a 8 horas de sono por noite para estar bem descansado no dia seguinte. É claro que isso varia para cada pessoa.

2.     Organize o seu quarto

Para ter uma boa noite de sono, é preciso um quarto agradável, confortável e organizado. Começando pela temperatura, deixe tudo bem fresco e ventilado. Se for possível, durma com uma janela aberta para que o ar possa circular. Caso não seja, use um ventilador.

A segunda dica é deixar tudo limpinho. Procure não comer, estudar ou fazer outras atividades ali. Use-o apenas para relaxar como, por exemplo, dormir e ler um livro. Isso vai deixá-lo mais aconchegante. Vale lembrar que ele precisa estar bem silencioso também.

A terceira dica é deixá-lo o mais escuro possível. Ambientes escuros fazem com que o nosso organismo reconheça que está na hora de se deitar. Por isso, apague todas as luzes e também evite mexer no celular ou no computador quando já estiver deitado, pois esses aparelhos também refletem luz na tela, dificultando o seu sono. Para garantir que tudo fique escuro mesmo, utilize uma máscara para dormir.

3.     Evite estímulos externos e internos

Externos: procure não fazer nada que estimule demais o seu corpo e também a sua mente antes de deitar (1 ou 2 horas anteriores). Se tiver atividades físicas ou tarefas diárias, faça-as antes desse período. Evitar a televisão é uma boa opção. Se não for possível cortá-la da sua hora de lazer, busque assistir a programas que relaxam.

Internos: procure não beber café e chá durante a noite. Isso vale para todas as bebidas que possuem cafeína ou muito açúcar. Álcool também deve ser evitado.

4.     Realize atividades físicas

Outra maneira de como curar a insônia naturalmente é praticar atividades físicas, as quais ajudam a regular o ciclo do seu sono. Graças aos exercícios, você terá mais energia, o que fará com que fique mais cansado durante a noite. Dessa forma, você sentirá mais sono facilmente. Caminhadas, natação e pedaladas são exemplos de atividades que ajudam a melhorar a sua qualidade de sono.

5.     Equilibre a sua alimentação

Evite alimentos com muitas proteínas durante a noite. O mesmo vale para os que possuem muita gordura e açúcar. Comer à noite facilita o sono, mas é preciso escolher bem os alimentos. Cereais ou iogurte magro são ótimas opções. Vale ressaltar que não se deve dormir com fome. O estômago vazio distrai o organismo, e a mente só pensa em comida, o que te deixa acordado.

6.     Deixe a ansiedade e preocupação de lado

Não vá para a cama com a cabeça cheia de preocupações. Para os seus pensamentos não te acompanharem até a hora de dormir, anote tudo em um caderno antes de se deitar. Quando escrever os seus anseios, eles ficarão no papel e sairão da tua mente, deixando você livre para dormir tranquilamente.

Como curar a insônia naturalmente nunca foi tão fácil. Possui alguma dúvida ou até mesmo outra dica para dormir melhor? Aproveite o espaço abaixo para deixar o seu comentário!

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Está difícil de dormir à noite? Saiba como curar a insônia do bebê naturalmente com dicas infalíveis. São 6 truques que vão deixar você dormir tranquilamente.

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