Loja Online nos Estados Unidos

Como desenvolver um negócio nos Estados Unidos

Loja Online nos Estados Unidos

Vou falar um pouco sobre como empresários estrangeiros têm utilizado os estados unidos para começar operações de distribuição remota ou distribuição de ecommerce mesmo sem estar presente nos EUA.

Basicamente, o primeiro ponto que você pensa em ecommerce é entender o seu produto, qual será o produto que você irá trabalhar de onde você vai comprar esses produtos, se será da China, do Brasil ou de fornecedores mesmo dos Estados Unidos. Lembrar de verificar se ele exige um registro no FDA ou outro orgão regulador.

Enfim, é importante entender um pouco melhor sobre o seu produto uma vez que tem determinado produto no mercado trabalha em relação à plataforma que você utilizará. Recomendamos as plataformas como o Shopify, Woocommerce, que são plataformas online e integradas que permite uma gestão completa do negócio, questões como estoques, cálculo de frete, formas de pagamento, ferramenta de marketing, ou seja, são ferramentas que são baratas e muito boas.

Plataformas de pagamentos e recebimentos

O segundo ponto é entender quais serão suas burocracias como s taxas (sales tax), etc. Fique atento nas formas de pagamento, uma uma das maiores plataformas hoje de processamento de pagamento para a empresa tem só de estrangeiros é o Stripe é uma empresa de tecnologia que processa cartões, 100% online com uma negociação muito simples e prestam serviço para o mundo inteiro.

Outra plataforma de processamento de pagamento que muito interessante para seu negócio é o Ebanx de pagamento local para América Latina, ou seja, um cliente seu do do Brasil pode pagar um boleto bancário, que você vai receber em dólar direto nos Estados Unidos.

Mais um exemplo é se um cliente no México na forma de pagamento local no comércio e vai receber em dólar nos Estados Unidos. Se o seu mercado é para a América Latina então é uma plataforma que vale a pena você ficar atento e entrar em contato com eles.

Fazendo vendas pelos Marketplaces

Você pode fazer vendas através do marketplaces não só pelo seu ecommerce próprio. Os principais marketplaces acabam sendo:

Mas existem centenas ou talvez milhares de marketplace focados em nichos pet, em saúde, em academias, sons, permite que você como vendedor externo cadastre seu produto e depois você cuida da entrega.

LEIA TAMBÉM:

Modelos de distribuição de produtos

Existe diferentes modelos de distribuição dos seus produtos, vou te apresentar 3 modelos para você conhecer:

    • Dropshipping: é um modelo muito utilizado, neste modelo você pode atualizar tando como vendedor, ou seja, você tem seu ecommerce próprio, você faz venda, você compra o produto da China ou Estados Unidos, Brasil e o seu fornecedor entrega diretamente para o seu consumidor. Uma outra opção é você trabalhar no seu produto como sendo o fornecedor. Então você importa produtos e armazenar. Você fecha contrato com um distribuidor, ou ecommerces ou plataformas de varejista. Esse varejista faz a venda para o consumidor dele, depois coloca o pedido no sistema e você encaminha direto do consumidor do varejista. Então no dropshipping ser tanto o vendedor ou fornecedor.
    • Fulfillment: um bom exemplo é quando você faz um contrato com um distribuidor que faz o armazenamento, faz a separação, empacota e envia diretamente para o se consumidor de forma 100% transparente, ou seja, o consumidor não saberá que existe um distribuidor intermediário no processo de ecommerce. Existe também o Fulfillment by Amazon, permite que você leve seu produtos para os Estados Unidos e envie para os werehouse da Amazon e para cada venda que a Amazon faz ela mesma entrega para o cliente.

031-Orange-256

Recomendações

Recomendo para você trabalhar pelo menos 2 modelos de venda e 2 modelos de distribuição. Então que você tenha ao menos um ecommerce e faça uma venda através de um marketplace como a Amazon e Ebay, e que utilizem algum modelo de Fulfillment.

Bom essas informações gerais, e se você quiser mais informações específicas nos envie uma mensagem através da página de contato ou faça seu comentários abaixo e #compartilhe

Abraços