Ideias criativas para ganhar dinheiro

Tempo de leitura: 16 minutos

Nós iremos conversar um pouquinho sobre ideias criativas para ganhar dinheiro através de ideias fantásticas

Bom, a primeira coisa que me vem à cabeça sobre ideias criativas para ganhar dinheiro é: tudo, tudo dá dinheiro. O que importa não é o que você está fazendo, mas como você está fazendo.

Então, às vezes, a pessoa resolve ganhar um dinheiro online, vai lá se inscreve como afiliado.

como-ganhar-dinheiro-na-internet

Ele quer gerar aquela renda extra e começa a entrar nos sites dos outros, ou no Youtube e espalhar aquele link afiliado nos comentários, torrando o saco de todo o mundo.

Cara, que sem noção! Como é que uma pessoa dessa quer ganhar dinheiro?

Eu conheço afiliados “top”, que já ganharam milhões de reais e qual que é o segredo dos caras?

Fazem o trem bem feito, eles pegam formam um público, dão conteúdo de qualidade para esse público, e aí, de repente, quando eles indicam, todo mundo vai lá e compra.

Por quê? Porque eles sabem que se aquela pessoa indicou, é porque, realmente, é bom.

Agora, se você avacalhar o negócio, não tem como, nada vai dar certo! Então, o que importa, é como você faz e não o que você faz para ganhar dinheiro.

Ah, eu vou instalar cerca elétrica

Faz um checklist de segurança domiciliar, distribui gratuitamente nas residências. A pessoa vai fazer um cheklist, ali, vai descobrir quais são as deficiências na segurança da casa dela. Ela vai entrar em contato com você, você se apresenta como especialista. Vai lá, examina, sugere aprimoramentos… Pô, faz um negócio assim, faz bem feito! Aí, todo mundo te procura, aí você ganha dinheiro. Pronto! Gostou?

Outra coisa que você tem que ter em mente, é que não basta só sondar, você tem que agir.

Então, tem muita gente que vai, faz uma pesquisa na Internet, entra ali, uns dez sites, assiste uns dez vídeos no Youtube, fecha tudo aquilo e volta para a rotina.


031-Orange-256Como é que ela vai ganhar dinheiro desse jeito, me explica!

Quem que ganha dinheiro assistindo vídeo no Youtube, ou lendo artigos nos sites dos outros?

Não é assim que ganha dinheiro.

A sondagem, ela é importante, fazer pesquisa é importante, mas todo o processo de pesquisa, ele tem que envolver a primeira fase em que você expande o seu conhecimento.

Então, você sai em busca do conhecimento. E a fase da síntese, quando você parte de todas aquelas informações que colheu e produz um resultado final.

E se você ficar sempre só expandindo, expandindo, “ah, li 10 artigos, ainda não é o suficiente, agora vou ler 20, vou ler 50…” Você vai ficar anos lendo e nunca vai fazer nada.

Então, uma segunda dica que eu tenho, a primeira é fazer bem feito, e a segunda é expanda, mas depois afunile, sintetize aquilo que você estudou.

A terceira dica, já já nós vamos para as ideias concretas, segura aí, só um pouquinho, mas a terceira dica é você saber o que procura.


Porque eu já vi vários sites falando aí, sobre ideias para ganhar dinheiro, ideias para gerar uma renda extra, mas que ficam repetindo o tempo todo, aquele lugar comum que leram em outro lugar

Então, fica uma corrente, sabe aquelas correntes de orações, ou de pedidos de doação na Internet? Os artigos sobre ganhar dinheiro parecem essas correntes.

Alguém escreveu alguma coisa e as outras vão copiando, e todo mundo faz igual. E as dicas são sempre iguais. Então, o sujeito vai e fala: “Ah, ganhe dinheiro respondendo pesquisas.” Aí, o cara vai e vê que se ele responder um monte de pesquisas, pá, pá, pá, ele vai ganhar R$ 5,00, R$ 10,00.

Esse é o dinheiro que você quer fazer?

Pode ser, às vezes, você quer só um dinheirinho ali, mas pode não ser. Talvez você queira algo maior. Aí, você precisa de pensar maior. Então, eles falam: “Ah, lave carros!” “Pô, mas lá perto do meu trabalho tem lavador!”

O cara é um gênio, então, porque ele descobriu um método de ganhar dinheiro antes do que esse cara que está aí, na Internet, falando para lavar dinheiro e ganhar car… falando para lavar dinheiro e ganhar carro!

Falando para lavar carro e ganhar dinheiro! Lavar carro pode dar dinheiro?

Sim, se você tem um negócio consolidado, um lava-jato grande e tal. Mas, vai fazer bico lavando carro, você vai ganhar dinheiro com isso?

Outra dica fabulosa que dão aí, na Internet, é representar produtos de terceiros, pode ser marketing multinível, pode ser uma marca de cosméticos…

Aí, é uma coisa que já pode ser sério, ou senão, pode ser alguma coisa que vai acabar com todas as suas amizades. Porque, no meu círculo de amizades e de vários amigos meus, ocorre o seguinte, se alguém passou a vender determinada coisa, o facão passa. Porque ninguém aguenta.

É como, sabe aquela situação constrangedora, em que você teve que vender uma rifa?

No seu colégio, ou vender uma rifa para ajudar alguém? E, às vezes, você até prefere comprar do que passar por aquele constrangimento de oferecer? É tipo isso, mas o cara faz isso todo dia! Então, você entrar em certos negócios, pode ser o mesmo que passar a vender rifa todos os dias da sua vida.

É isso que você quer? Então, eu já dei esses recados, que eu precisava passar.


E agora a gente vai para dicas completas de ideias criativas para ganhar dinheiro internet ou fora dela.

Ideias criativas para ganhar dinheiroA primeira dica que eu tenho, e ela é mais elaborada, um pouco mais elaborada, mas é importante que todas as dicas sejam de custo zero, ou próximo disso, então, fazendo um brainstorming mesmo, uma primeira ideia que eu tive aqui, seria usando o Airbnb.

Hoje em dia, o Airbnb oferece, além de hospedagem, também experiências, então, você pode oferecer um passeio na sua cidade, uma experiência gastronômica, uma apresentação musical.

Aquilo que estiver mais de acordo com seus dons, ou se você não tiver nenhum dom, elabore um roteiro turístico, aí,
na sua cidade, qualquer coisa que você possa oferecer a visitantes, ou, até mesmo a pessoas da própria cidade que querem explorar uma parte que ainda não conhecem.

Mas como eu disse, lá no comecinho do vídeo, espero que você ainda esteja lembrando, não importa o que você faz, importa como você faz.

Então, se você vai oferecer uma experiência, tire fotos, coloque nas mídias, crie uma página do Facebook, uma no Instagram, compartilhe o pessoal sorrindo, os turistas todos alegres, fazendo aquele passeio com você.

Cadastre essa experiência no Tripadvisor

Peça aos seus clientes para irem lá e comentar, dê um brindezinho para eles, um chocolate, no final do passeio. Você está começando agora, vá a um site de compra coletiva, dê um descontão, lá, de 80%, para você conseguir os seus primeiros clientes.

Faça o negócio bem feito!

Com essa ideia simples, você pode sair hoje, depois desse vídeo, e começar o seu primeiro negócio de renda extra. Sem gastar nenhum tostão.

Vamos lá, a segunda dica que eu tenho, não é tão inovadora assim!

É o gerenciamento de mídias sociais. Mas, até por uma necessidade que surgiu para mim, eu imagino que muitos outros profissionais a tenham. Ou talvez nem saibam que eles tenham essa necessidade. E de quem eu estou falando?

Muitas vezes, daquele pessoal mais antigo, que não tem tanto trânsito, tanta facilidade com as mídias sociais. Então, às vezes, a pessoa, ali, na casa dos 40, 50, 60 anos, um profissional consolidado no mercado dele.

Um consultor, um profissional liberal.

curso fórmula do negócio onlineE, às vezes, a pessoa não utiliza a mídia social profissionalmente, ou mesmo que utilize, ela não tenha tempo para gerenciar essa mídia social.

Então, como que você vai se oferecer para prestar esse serviço para a pessoa?

Então, você vai fazer um cheklist… Um questionário que você vai apresentar a um potencial cliente.

Faça prospecção, vá atrás de profissionais liberais bem sucedidos.

Dentistas, consultores, cirurgiões plásticos e ofereça, de maneira profissional, um gerenciamento das mídias sociais, com vistas a gerar negócios.

Mais uma vez o investimento em dinheiro é zero.

Você vai investir ali um tempo para prospecção de clientes. Mas é um potencial de você começar um pequeno negócio próprio, que pode vir depois até a escalar. E você contratar funcionários.

A terceira ideia é você dar cursos online

“Ah, mas eu não tenho uma plataforma; eu não tenho um blog, com milhares e milhares de visitantes.

Quem vai ver o meu curso?”

Se você não tem um espaço próprio, com visibilidade, use o espaço próprio dos outros alugado

Existem sites como o Eduzz ou a Monetizze, onde você pode cadastrar o seu próprio curso, começar a vendê-lo, ganhar dinheiro com isso, sem precisar de ter sequer o tráfego qualificado para aquele curso.

Então, a pessoa vai entrar naquela plataforma, vai pesquisar por um curso naquela área e o seu será indicado. Investindo zero porque você pode gravar seu curso até mesmo com seu celular.

Começar a ganhar uma renda extra com menos de uma semana.

Bom, vamos continuar com as ideias para ganhar dinheiro.

Agora a nossa, terceira, quarta… ideia? Perdi a conta.

Como eu já disse no início do vídeo, você pode trabalhar como afiliado na Internet.

E o que é um afiliado na Internet?

Você se cadastra em uma plataforma na Internet e começa a oferecer infoprodutos de terceiros, recebendo por isso uma comissão.

Você pode até mesmo oferecer produtos reais, porque os grande sites, como a Amazon, Americanas, Submarino, eles oferecem também o sistema de comissionamento.

Então, você indica ali um livro, a pessoa clicando naquele seu link, adquirindo o livro, você leva ali uma comissão sobre aquela compra.

Mas como eu disse, existe a maneira esculhambada de fazer e a maneira de fazer bem feito.

Então, se você escolher fazer bem feito, escolhe um nicho do mercado, crie uma página no Facebook, todo dia posta ali, alguma coisa sobre aquele assunto, alguma coisa interessante, aí você começa a gerar um público interessado naquele ramo e aí você oferece um livro, um curso sobre aquele ramo.

Agora, se você sair por aí, fazendo spam na página dos outros, colocando seus links, você vai gastar o seu tempo e, infelizmente, a verdade é que você não vai faturar nada.

Mais uma ideia de renda extra muito comentada é explorar as oportunidades da economia compartilhada.

LEIA TAMBÉM:

E que tipo de oportunidades?

Hoje em dia, você pode ganhar dinheiro com quase tudo que você tem. Você pode colocar tudo aquilo que antes era de uso pessoal para rentabilizar.

Então, se você vai fazer uma viagem, escreva o seu trajeto no Blablacar e você pode conseguir ali um caroneiro, pagando um pouco menos do que seria uma passagem do ônibus. E você, com aquilo, pode compensar a sua gasolina, ou dependendo do número de caroneiros, você pode até ter um lucro naquela viagem. Isso não é um negócio, mas é uma renda extra.

Você pode fazer? Você pode alugar um quarto da sua casa no Airbnb, dependendo da sua região.

Então, se você aluga um espaço na sua casa, um espaço no seu carro, um objeto que você tem. Existem sites, hoje, para você rentabilizar quase todos os objetos que você possa imaginar.

Mas uma reflexão interessante que a gente pode fazer aqui é que por mais que pareça contraditório que o vídeo seja algo estático, porque ele é uma imagem em movimento, ele é sim uma mídia estática.

Ele não é algo dinâmico, no sentido de ser atualizado constantemente. E é por isso que uma das dicas que eu vou dar é, justamente, de um fórum gratuito, onde você pode debater ideias de negócios, e ali você tem uma constante atualização e está sempre a par daquilo que pode ser a próxima grande ideia para você.

Essa questão de o conteúdo desse vídeo, ou de qualquer outro vídeo, ser ali algo dinâmico, estático, atualizado ou desatualizado, eu lembro quando eu comecei ali a criar uns sites, aí eu criei um blog, todo domingo de manhã, eu escrevia, ali, um novo artigo para esse blog.

E na época as pessoas rentabilizavam seus sites com o Google Adsense e, paralelamente, com um sistema incipiente de afiliados. Então, não era ali, como existe hoje, um monte de opções de ofertas que você pode fazer.

As ofertas de produtos online eram limitadas. Mesmo assim, eu lembro que aquele falecido blog chegou a ter um relativo sucesso.

Em seu auge, ali, uns quatro meses após criar o blog, ele gerava uma receita na faixa de R$ 3 mil por mês, somente com esses artigos que eu escrevia no domingo pela manhã.

Mas acabou que, posteriormente, eu tive que me dedicar a outros projetos online, também, e acabei tendo que abandonar esse blog especificamente.

Mas também, mesmo que eu continuasse ali, certamente, eu teria que remodelar aquele blog, porque da forma como ele apresentava o conteúdo, naquela época, da forma como ele rentabilizava, naquela época, tudo aquilo, se fosse hoje ao ar, seria um tremendo fracasso.

Então, em poucos anos, tudo muda na Internet.

Marketing-de-afiliadosUm site que é bonito, fica feio. Um site que é baseado em texto, se não migrar para vídeo, ele fica defasado. Tudo muda.

E se por um lado isso representa um desafio para quem  já tem (ideias criativas para ganhar dinheiro) um negócio online de se manter na onda, por outro, isso representa uma grande oportunidade para aquelas pessoas que estão fora.

Então, se você estiver sempre a par dos novos formatos de conteúdo, das novas oportunidades que surgem, você tem sempre uma janela de oportunidade até mesmo em mercados, aparentemente, já saturados, como finanças, emagrecimento e marketing digital.

Então, mais uma vez, eu reforço a indicação desse fórum de discussões gratuito, cujo link eu vou deixar aqui,
abaixo desse vídeo, para você entrar lá, de coração aberto, deixar sua ideia, vê se ela resiste ali, às opiniões e as críticas de outros usuários.

Para você também buscar ideias, ver ali que tipo de ideia é mais promissora a cada momento.

É porque esse vídeo fatalmente vai ficar desatualizado. A própria dica que eu dei agora há pouco, do Airbnb, muita gente vai colocar em prática, daqui a pouco ela não será algo mais tão novo assim.

E ali você vai acompanhando outras oportunidades que vão surgindo, ok?

E para finalizar, eu vou indicar para vocês uma ferramenta 100% gratuita para gerar e testar ideias de negócios. “E que ferramenta espetacular é essa?”

É um fórum grátis de discussões, onde as pessoas entram e debatem oportunidades, discutem aquilo que estão vivenciando, o que que está dando certo.


O que que não está dando certo

Existem fóruns assim na Internet, mas alguns são grupos pagos sobre ideias criativas para ganhar dinheiro.

E o site, o aplicativo que eu vou deixar aqui abaixo é um site gratuito, onde você pode entrar e discutir com uma comunidade de alto nível sobre ideias para ganhar dinheiro e para gerar uma renda extra.

E por que esse fórum é tão bom? Um dos motivos é que se trata de uma comunidade auto-moderada. Então, é muito comum nessas discussões sobre renda extra, que as pessoas entrem para fazer spam.

Colocar lá links, ao invés de querer contribuir, elas entram lá, unicamente, com o intuito de que as outras pessoas cliquem em seus links e elas ganhem algum dinheiro com aquilo.

E nesse fórum que eu estou compartilhando, aqui abaixo, quando a pessoa faz isso, automaticamente, alguém chega lá e marca com uma bandeirinha, faz um flag naquele comentário, e esse tipo de lixo vai sendo deletado, ficando somente, ali, o debate de alto nível.

O link está aqui abaixo, entra lá, se cadastra, eu garanto que a melhor maneira de encontrar ideias criativas para ganhar dinheiro, é debatendo com outras cabeças.

Então, esse vídeo já está ficando meio longo, você pode já está achando esse papo chato, e eu não vou tomar mais o seu tempo. Eu vou deixar também um link para você baixar um PDF com mais algumas ideias criativas para ganhar dinheiro, algumas perguntas que você tem que se fazer, antes de abrir qualquer negócio.

E aí você já vai poder, depois que terminar a sua pesquisa, a sua expansão sobre o assunto, começar a afunilar para aquilo que você, realmente, pode colocar em prática e começar a gerar um dinheirinho a mais para o seu orçamento.

 

Ideias criativas para ganhar dinheiro
Estrelas