3 dicas sobre as melhores horas de abertura de lojas

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Embora pareça lógico ficar aberto por tantas horas quanto possível, a verdade é que o retorno sobre o investimento diminui

Muitos donos de lojas de varejo e até mesmo cafés ou cafés estão preocupados com um cliente que pode aparecer entre as 9h e as 10h ou que pode aparecer cedo no domingo de manhã. A verdade é que o planejamento para quem “pode” chegar custa mais do que vale a pena.

Aqui estão três dicas para ajudá-lo a determinar os melhores horários de abertura de lojas para o seu negócio:

Verifique seus dados de PDV

Se você usar um sistema de ponto de venda, ele gerará relatórios para você que o ajudarão a tomar uma decisão sábia. Imprima seu relatório de vendas e transações por hora. Este é um relatório que incluirá as vendas totais e o número total de transações por hora da sua empresa.

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Transações (ou o número de tickets) são uma medida mais importante. As vendas podem estar enganando. Pode parecer que você tem que abrir antes, mas a realidade é que pode ser uma grande venda que distorce os dados. O que você quer focar é o número de tickets (que basicamente informa sobre o número de clientes).

Familiarize-se com os dados e considere cada dia individualmente. Pode mostrar que 8,00-9,00 é ocupado durante a semana, mas não nos finais de semana. Procure por padrões. Pode mostrar que os negócios realmente morrem depois das 18:00 todos os dias, exceto quinta-feira a sábado, neste caso, você seria aberto mais tarde nos dias de hoje, mas apenas nesses dias.

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Calcular os custos operacionais

Aqui está o erro dos varejistas: eles só levam em conta os salários quando alongam as horas. Mas a verdade é que todas as despesas são afetadas por todas as despesas quando você abre a loja por mais tempo. Faça o download da declaração de lucros e perdas dos últimos três meses e calcule seu custo operacional por hora.

Para fazer isso, divida suas despesas totais pelo número total de horas de abertura. Naturalmente, você precisará calcular o número de horas. Faça exatamente isso. Por exemplo, não use apenas o número básico para médias. Quanto mais preciso for o número, melhor será.

Você também deve considerar a época do ano em que você está explorando. Escolha três meses, que são meses “normais”. O que significa que não novembro e dezembro. Você também pode fazer matemática por temporada. Existe uma escola de pensamento que pensa que você deve abrir automaticamente as horas estendidas de Ação de Graças para o Natal, mas isso pode não ser o caso.

Quando você executa seus números, os dados podem indicar que a abertura antecipada foi uma perda de tempo e que as pessoas estão indo para grandes lojas depois que suas ofertas de portas de rua e virão à loja mais tarde.

Abertura antecipada significa apenas que você tem um monte de pessoal de merchandising e limpeza de prateleiras que já merchandising e limpeza.

O objetivo de aprender os custos operacionais por hora é mostrar quantas vendas você precisa para cobrir as despesas. Em uma das análises, descobrimos que a loja realmente perdeu dinheiro no momento em que foi aberta mais cedo.

O custo operacional por hora foi maior do que a margem de lucro bruto nas vendas (ou seja, como pagar contas).

Mantenha-o simples

Embora os dados possam mostrar horas de armazenamento diferentes para cada dia, o objetivo deste exercício não é corresponder exatamente os dados. Por outras palavras, não abra às 8h da segunda-feira, depois às 9h da terça-feira e às 8h da quarta-feira. Encontre padrões.

Os clientes não gostam de se confundir com muita variabilidade durante o horário de funcionamento da loja.

A melhor prática é ter um cronograma que seja o mesmo a cada dia. Pode ser possível ou não, mas os clientes estão acostumados a lojas que têm horários diferentes nos finais de semana do que nos dias de semana.

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